Início

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Iaí,vamos preparar nossas Bodas?

Você sabia?


Que a palavra "Bodas" é oriundo do latim e significa PROMESSA?

Por isso a todo ano existem as comemorações de bodas (embora quase ninguém a faça), que tem o significado de renovação da aliança, do amor e felicidade por ter passado esse tempo com o parceiro e principalmente pelo fato de honrar a promessa feita (de amar, respeitar e cuidar etc...).


A tradição veio da Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas as simbologias.
Cada ano que se passa há um nome diferente dado a boda... e tem cada nome esquisito né? rsrs Mas o legal é que cada um tem o seu significado...


1 ano - Bodas de papel (Porque significa "O começo", a história sendo escrita)

2 anos - Bodas de algodão (Que o casamento seja como o algodão,uma flor macia, suave e pura)

3 anos - Bodas de couro (O Couro é forte, resistente e protege, que seja sempre assim)

4 anos - Bodas de flores e frutas (Tanto as flores quanto as frutas devem ser colhidas diariamente para nos darem melhor proveito delas, que o amor seja plantado e colhido diariamente e não se murche, não estrague nunca)

5 anos - Bodas de madeira (Elemento forte e duradouro, um casamento que está criando raízes, se fortalecendo)

6 anos - Bodas de açúcar (Elemento que representa o amor e a doçura, o companheirismo,algo que não deve se perder com o decorrer dos anos)

7 anos - Bodas de lã (A lã é uma fibra resistente,aquece bastante,é confortável e acolhedora, quer dizer que o casamento já está a essa altura mais aquecido e mais resistente, e deve sempre se manter assim)

8 anos - Bodas de barro (O barro é moldável, maleável quando molhado e forte e duradouro quando seco,assim como devem ser os companheiros, maleáveis um com o outro, sabendo ceder e não desistindo nunca um do outro,estando firmes sempre.)

9 anos - Bodas de cerâmica (Cerâmica é uma matéria prima que para chegar ao seu estágio final passou antes por um fogo de aproximadamente 540°C, dando assim sua forma e resistência...como os casais que chegam a esse estágio com certeza já passaram por bastante coisas difíceis mas se mantiveram firmes em seu propósito)

10 anos - Bodas de Estanho (Estanho é um metal prateado, que serve para soldar e resistir bem a corrosão e não oxida facilmente, que saibam sempre perdoar as falhas do outro,resistam a todos os problemas juntos e que não caiam nunca na comodidade, como uma forma de renovação da aliança feita a 10 anos atrás)


Você consegue encontrar o significado de cada ano na internet...é muito interessante!

Infelizmente Bodas hoje em dia soa como "coisa de velho" porque é raro ver casais desfrutando da beleza do casamento hoje em dia, ninguém mais faz isso, hoje o casamento é visto como uma coisa ruim, uma prisão e não um motivo de alegria...mas quem sabe aproveitar seu casamento e que ser diferente dos demais, aproveite e prepare a cada ano uma boda com seus amigos mais chegados, uma festinha tematizada, com música e comidas gostosas... é muito gostoso planejar festinhas, com significados tão lindos desses, melhor ainda, daí a arrumação vai conforme o tema da boda, use a criatividade...bem legal né?

                       
Imagine uma bodas de algodão com algodão doce pros convidados, na mesa como decoração, flores de algodão...
Bodas de açúcar repleto de doces e cupcakes e tc...
Bodas de barro com vasinhos de barro com plantinhas para os convidados, com um laço pra fazer um charme...
Bodas de frutas e flores além de dar pra fazer mil coisas na decoração, dá pra entregar aos convidados um espetinho de frutas cobertas por chocolate, ou ter cascata de chocolate...uma delícia!
Na bodas de couro imagino mesmo investir nas cores, marrons...os pratos podem ser salgados para diferenciar e a lebrancinha (como é algo só pra chegados) uma pulseirinha de couro ^^
Nas bodas de madeira mandar convites com cartão marrom, a tolha de mesa branca e marron fica lindo também, pode fazer uma torta com biscoitos e as lembrancinhas umas caixinhas de madeira...
Dá pra criar várias coisas lindas...e por ser poucos amigos a serem convidados, não fica pesado...crie!^^


Bodas de barro
Bodas de algodão

Bodas de barro

Ideia para toalha de mesa de bodas de madeira

Arranjo para decoração de bodas de flores e frutas
Convites bodas de madeira

Caixinhas para bodas de madeira
Cascata de chocolate para bodas de frutas e flores

Resgate a essência do amor...desfrute seu casamento a cada ano! ;)