Início

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Passo a passo de todos os tratamentos que uso!


Olá meninas! Resolvi deixar aqui todos os passo a passos usados por mim para facilitar quem quer tratar em casa e não tem tempo nem dinheiro pra ficar indo a salão em todo o momento, e para as mulheres loiras principalmente, pois ter manutenção em casa é primordial!

Muita gente fala que loiro estraga...porém o que eu penso é: "Quem não cuida, deixa extragar"...
Quando se descolore o cabelo você está retirando dele todas as proteínas e vitaminas, é uma agressão, porém existem variadas formas de estar repondo e tratando o cabelo, anote aí os protocolos de tratamentos casaeiros feitos por mim! ;)

OBS:PODE SER USADO EM QUALQUER CABELO, LOIRO OU NÃO.

Umectação Capilar (Opção 1):
-Shampoo comum
-Shampoo desamarelador (pra quem é loira)
-Após tirar o shampoo, retirar o excesso de água com a toalha e aplicar um óleo vegetal de sua preferência mecha a mecha (nao aplicando na raiz) e deixar por 15 min. (Ex:Óleo de côco)
-Sem retirar, aplicar por cima uma máscara de tratamento e deixar por 20 min. Enxaguar.
-Aplico depois do banho um Leave-in (creme pra pentear) repositor de massa (bem pouquinho pra não pesar).
-Secador/Prancha
-Óleo silicone ou finalizador para evitar embaraçar.

Umectação Capilar (Opção 2):-Aplicar o óleo vegetal  no cabelo ainda seco, sujo, e deixar por 1 hora. (Evitar a raiz)
-Shampo comum
-Shampoo desamarelador (Pra quem é loira)
-Creme de tratamento (ou creme desamarelador pra quem é loira) 20 min. e enxaguar.
-Leave in (creme de pentear) repositor de massa
-Secar/pranchar
-Silicone ou finalizador.

Cauterização:-Shampoo (anti-resíduos ou normal)
-Borrifar queratina líquida em todo cabelo mecha a mecha, deixar 5 min, não enxaguar.
-Aplicar um defrizante ou repositor de massa mecha a mecha.
-Secar e pranchar para selar a cutícula.
-Lavar novamente e aplicar um creme de tratamento hidratante (ou creme desamarelador) deixar 15 min e ensaguar.
(obs:Não uso leave-in repositor de massa pra não pesar, já que usei queratina)
-Secar/pranchar
-Silicone ou finalizador.

Reconstrução:-Shampoo comum
-Shampoo desamarelador (pra quem é loira)
-Após tirar o excesso de água, borrifar queratina liquida, deixar 10 min.
-Aplicar por cima um creme de tratamento, deixar 15 min e enxaguar.
(obs:Não uso leave-in repositor de massa pra não pesar, já que usei queratina)
-Secar/Pranchar
-Silicone ou finalizador

Nutrição celular:
-Shampoo comum
-Shampoo desamarelador (pra quem é loira)
-Aplique a ampola de nutrição (Minha preferida: Ampola da Acquaflora Nutrição celular) e deixe por 10 min e enxague.
-Leave in (creme de pentear) repositor de massa
-Secar/pranchar
-Silicone ou finalizador.


Desamarelando pós-luzes em casa:-Shampoo comum
-Shampoo desamarelador 5 min. (sem espumar tanto)
-Creme desamarelador (Obs:Uso Magic Color no condicionador ou o creme branco 5 min no máximo por meu cabelo estar claríssimo)
E pode ser finalizado com uma ampola sem enxague da alta moda, própria pra cabelos com luzes ou grisalhos.

Obs:O tempo do Magic color  ficar no cabelo varia do loiro de cada um, quanto mais claro for menos seu loiro, menos tempo fica, quanto mais amarelo estiver, mais tempo fica, e se caso acontecer de algumas mechinhas ficaram levemente azuladas é só lavar com shampoo que sai, ele nao chumba a ponto de não sair. ok?)

Eu particularmente dei um stop do keraton prata com creme e até mesmo da VG, pois estou curtindo mais meu cabelo num tom loiro claro puxado pro platinado pastel, e o magic é muito mais prático e rápido de se usar, da um tom mais branquinho, do que aquele cinzão puxado pro prata.
Ex. do tom que estou falando:



10 comentários:

  1. Oba! Pensei que eu era a única que gostava de um tom mais branquinho (loiro claro puxado pro platinado pastel), e não de cinzão puxado pro prata, que acaba escurecendo o loiro! Aguardo suas dicas, porque chegar nesse tom é mais complicado do que chegar no cinza!

    ResponderExcluir
  2. Oi quando vc for mostrar como chegar nesse tom platinado pastel posta no grupo ´´clube das loiras``.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Primeiramente, adorei o seu blog...parabéns! Seu cabelo está lindo, do jeitinho que eu queria deixar o meu. Estou naquela fase de tirar toda a química do cabelo antes de tentar algo novo rs. Só uma dúvida, de quanto em quanto tempo você usa esses tratamentos que indicou? Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie. Adorei seu blog!!! Já sou uma seguidora. Tb tenho um. Entra lá e dá uma olhada e se curtir me segue tb. artenasunhasbygabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei seu cabelo puxado pro tom platinado pastel, linda faz o post de como faz pra manter ele, faz? too na espectativa, (:

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabriela! :)
    Sempre visito seu blog e adoro as dicas! *-* Tenho uma dúvida, flor, se puderes me esclarecer, ficarei muito grata: O creme hidratante que uso com o tonalizante prata é creme leave-in sem enxágue (pra pentear) ou a hidratação branca?

    Grata. :)

    Beijos, linda! ;*

    ResponderExcluir
  7. more, aplicando o kereton posso dispensar a tonalização do salão, o kereton é tonalizante, pq a tonalizao no salao é 130,00 a mais alem das luzes =(((
    amei seu belo
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Meu nome é Cris, e tenho um sex shop online (www.prazerlivresexshop.com.br) - e gostaria fazer uma parceria com vocês.
    Estou disposta a disponibilizar produtos para sorteio em troca da divulgação da minha marca e site - ou caso prefiram - poderiamos conversar e definir outros tipos de parcerias/permutas.
    Eu também realizo encontros como: reuniões sensuais, chás eróticos, clube da Luluzinha, reuniões para mulheres, etc, para apresentação e demonstração dos produtos, e esse tema está super em alta hoje em dia.
    Para conhecerem mais do que se trata, segue link explicativo: http://prazerlivresexshop.com.br/infos.asp?lang=pt_BR&codigo_texto=18
    Caso haja interesse, por favor, entre em contato comigo no fone (11) 4138-3410 ou por e-mail contato@prazerlivresexshop.com.br
    Aguardo retorno.
    Atenciosamente.
    Cris Matos

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,

    Meu nome é Cris, e tenho um sex shop online (www.prazerlivresexshop.com.br) - e gostaria fazer uma parceria com vocês.
    Estou disposta a disponibilizar produtos para sorteio em troca da divulgação da minha marca e site - ou caso prefiram - poderiamos conversar e definir outros tipos de parcerias/permutas.
    Eu também realizo encontros como: reuniões sensuais, chás eróticos, clube da Luluzinha, reuniões para mulheres, etc, para apresentação e demonstração dos produtos, e esse tema está super em alta hoje em dia.
    Para conhecerem mais do que se trata, segue link explicativo: http://prazerlivresexshop.com.br/infos.asp?lang=pt_BR&codigo_texto=18
    Caso haja interesse, por favor, entre em contato comigo no fone (11) 4138-3410 ou por e-mail contato@prazerlivresexshop.com.br
    Aguardo retorno.
    Atenciosamente.
    Cris Matos

    ResponderExcluir