Início

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Porque meu loiro tá escurecendo???

Então meninas, a mesma questão que assombram vocês (loiras) me assombram também!


No salão nosso cabelo sai lindo, maravilhoso, super clarinho, acinzentado, um sonho...mas depois de uns dias notamos que ele começa a dar uma escurecidinha aqui, uma amareladinha ali, e vai ficando aquela corzinha opaca hororrosa e nada consegue controlar isso...porque?porque?porqueeeeee????

A resposta é simples: Porque oxida!

* Tá, mas o que é oxidar? 
A oxidação capilar é como se fosse um "fotodescoloramento" dos fios, muitas das vezes induzido pela exposição aos raios UV, apresentando pequenas alterações de cor, podendo-os deixar um pouco amarelados e/ou opacos. Até mesmo os cabelos castanhos podem mudar de cor, desenvolvendo uma coloração avermelhada devido a oxidação dos pigmentos da melanina. Quantas das vezes você disse: nossa,meu cabelo tá parecendo que tem mechas de tão "queimado de sol" que ficou, na verdade, ele não está "queimado" pelo sol e sim oxidado.

* Como evitar ou cuidar de um cabelo já oxidado em 3 passos?


-Evite a oxidação (o desbotamento) do seu loiro mantendo ele protegido do sol, ou seja, evitando expôr os fios sempre , na rua,na praia,na piscina. Caso for, use um produto leave-in com filtro solar.
*Dica: Leave-in da Acquaflora Mar-Piscina que contém na sua fórmula filtro solar,água de côco e silicones.Custa em torno R$20,00.

2-Usar sempre a mescla de shampoo desamarelador com um condicionador antioxidante em TODAS as lavagens, isso é o primordial!!!
*Dica: Os shampoos podem ser o da Amend cinza que custa em torno de R$16,00  ou o shampoo Blond You da Kerafios que custa em torno de R$40,00./ O condicionador antioxidante que indico seria o da  Amend Roxo que custa em torno de R$18,00 ou o da Acquaflora que custa em torno de R$19,00.

3- Mesclar os tratamentos desamareladores sempre de 15 em 15:
Keraton prata com creme de tratamento
- Vg na água
- Cremes de tratamento com efeito gradual desamarelador.Ex: Máscara Antioxidante Acquaflora , Máscara Blond You da Kerafios 

----------------------------------

Muitas pessoas podem dizer que já fazem uso disso tudo e os cabelos continuam oxidando, antes, leia com atenção a cada passo, o shampoo deve ser desamarelador e deve ser usado em todas as lavagens, o condicionador recomenda-se ser antioxidante, sempre de 15 em 15 dias revezar um desses tratamentos desamareladores e não se expor ao sol sem proteção nos fios. Se for usar chapinha NUNCA esquecer o protetor térmico pois o calor da prancha e do secador também ajudam a oxidar. Portanto meninas, o que eu resumi disso tudo é... ser loira, é ter grana pra gastar... porque não é fácil não eim!!!rsrsrsrs

Mas eu tô amando ser loira e não me vejo mais sem ser assim!Espero que tenham gostado do Help!Gostaria de agradecer a minha cabeleireira Tatiana Lobo que sempre me aconselha da melhor forma possível em como cuidar dos meus fios em casa e eu sempre repassando o que sei... espero que seja um post proveitoso! Beijo Grande!

9 comentários:

  1. Amei as dicas e vou seguir direitinho, aliás já estou seguindo. Só falta comprar o Keraton prata. Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Gabi adorei a dica!
    Me fala uma coisa cadê aquele vídeo que você está na gripon mostrando como é mais em conta comprar por lá?? rsrrs... passei por aqui pra ver e não encontrei no teu canal do yotube!!!:( Beijos linda fica com Deus sempre que estou por aqui!

    ResponderExcluir
  3. oi gostaria de saber se preciso usar um shampoo comum,antes de lavar com o shampoo desamarelador?e devo usar o shampoo desamarelador a cda lavada,então só vou intercalar,o keraton e o creme desamarelador a cda 15 dias? vc usa algum creme sem enxaguem no seu cabelo? bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, tudo bem?
    Estou amando tudinho ..muitas dicas !!!
    Gostaria de saber se o desamarelador é apenas indicado para quem tem luzes ( que usa água oxigenada) ou pode ser usado por quem usa tinta o tnalizante? Eu tenho tinta no cabelo e o meu cabelo vai escurecendo com o tempo...
    Outra duvida se puder fazer a gentileza, vc já usou o óleo de argan da Redken? estou querendo comprar esta semana e estou na dúvida de qual comprar, qual vc aconselha ?

    Bjos e parabéns pelo BLOG

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos o TPM Links - Tudo Para Mulheres super bacana, uma ótima forma de divulgar seu blog para este público específico.
    http://www.tpmlinks.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi....adorei a resenha!Tenho luzes nos cabelos e sofro muito com isso...uso mil produtos pra evitar ressecamento, amarelado...nós mulheres somos assm: gastamos o que nem temos pra ficarmos lindas!rsrsrsr!!Tô seguindo vc...me segue tb,tem sorteio no meu blog!Bjinhos


    www.suamaquiagemonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,Gabi, tdo bem? adoro seu blog e como vc, sou uma ex-morena (rsrsrsrs), me inspiro bastante no teu blog e no da Tatycla (A Busca da Beleza)...

    me segue tb!
    praquemamacabelo.blogspot.com

    bjos,
    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Como é dificil se manter loira e bonita né! Mas vale a pena...Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  9. Oi Gaby,qual leave-in vc indica para cabelos com luzes?
    Bjoos.

    ResponderExcluir