Início

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Penteado básico que está na moda!

O que é o que é que estão todas usando e que é muito fácil de se fazer?


                                                 Sim...cabelos soltos e franja presa para trás!
Nunca tinha repadado em como os "famosos" tem usado constantemente?
As Panicats são as rainhas desse penteado,simples,básico porém estiloso...perfeito para cabelos longos!

Outra dica de penteado para quem tem cabelos longos e lisos é essa que eu AMEI de mais!!!


Pra quem tem cabelos cacheados ,eu adoreeei a dica n°2 desse vídeo ,que também é simples e chick...um rabo de cavalo alto com tipo um moicano na frente e com um acessório grande pra dar estilo,vale a pena dar uma olhada:

Abaixo outra monetagem com dicas de penteados:



E resumindo...a dica na verdade é:
Abuse das presilhas,elas fazem um simples puxadinho no cabelo virarem um lindo penteado simple-chick!

Aproveitem nesse fim de ano...bjs meninas! ;)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dicas de penteados para cabelos curtos!

Final de ano tá ai e muitas meninas que tem cabelos curtos não sabem como fazer para deixar o visual mais "clean",já que o cabelo é curto...
Bom,peguei várias dicas e fotos para vocês poderem se inspirar e aderir a ideia!

1° Dica- Tiaras e presilhas a vontade/Vejam a forma que elas usam...





2° Dica: Cabelo curto...brinco grande!
Isso mesmo,a maquiagem deve estar perfeita e o brinco deve sim ser grande...claro conforme o tamanho que você mais gostar,mas com a nuca e o colo aparecendo com o cabelo curto,a atenção fica voltada toda para o brinco e a maquiagem!Vejam exemplos agora de looks com brincos elenagtérrimos e lindos,e veja como a combinação maquiagem + brincos grande fica maravilhoso:

Obs: Visitem o blog Supervaidosas.com !


Repararam como o brinco e a maquiagem fazem toda a diferença?
Pra quem é do Rio e conhece a loja Grippon ,pode ir lá na sessão de jóias que tem vários brincos desse estilo.Comprei esse e adorei!

Então é isso meninas...foi dada a dica,espero que tenham curtido!Beijinhos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dicas para os cabelos no verão!

 Muitas dicas eu já dei aqui no blog em outros posts,mas vim falar sobre 2 assuntos mais corriqueiros e com soluções bem rápidas!!!


1° - Cuidando dos fios na praia! Nessa época de praia como fazer para cuidar dos fios evitando o ressecamento?
Você tem 3 opções!Sempre se deve ter na bolsa de praia:
*Um condicionador sem enxágue ou..
*Um creme com filtro solar ou...
*Uma máscara de tratamento,porém a máscara não deve ficar nos fios exposto ao sol,você deve aplicar ela,deixar 2 minutinhos e jogar um ducha de água doce em seguida porque como a máscara não foi feita para ser usada exposta ao sol e maresia,ela vai endurecendo o cabelo,e pode até queimar um pouco os fios mudando a cor,deixando um tempinho só e lavando em seguida você melhora a qualidade dos fios.

Já o creme sem enxágue você deve aplicar neles ainda secos quando estiver indo pra praia e depois de cada mergulho...esse pode ficar no cabelo porque foi desenvolvido para não precisar de enxague.

2° -Penteado emergencial e prático para o verão!
Você passou o dia na praia ou no clube e depois apareceu aquela festinha...uma boate,um churrasco ou algo em frente a praia mesmo...o que fazer com o cabelo se você não tem tempo?
A dica é fazer ou uma trança prática ou um o rabo-de-cavalo alto,você pode optar por fazer com o cabelo molhado ou seco.
Com o cabelo molhado você pode aproveitar e usar o difusor nas pontas com um pouco de mousse pra dar volume ao rabo...se quiser fazer no cabelo seco,você pode deixar ele com balanço ou liso.

Veja algumas dicas de penteados rápidos e práticos pra quem precisa de um help depois da praia:
Trança comum num estilo mais soltinho

Trança mais certinha deixando a franja
Várias trancinhas no rabo de cavalo
Rabo de cavalo com difusor nas pontas
Rabo de cavalo simples com uma mecha do próprio cabelo envolta da  xuxinha

Esse serve pra quem tem cabelo curto também.Prender com uma presilha apenas a parte da frente do cabelo.Prático e lindo
Ah,e não esqueçam de hidratar muito a pele com óleos e cremes!!!Use protetor solar se for sair ao sol nos dias seguintes também,não só nos dias de praia..assim mantém a marquinha e não descasca!Beijoss



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que fazer para meu cabelo crescer mais rápido?

Ola meninaaas!Carambaaa me perdoem esse tempo todo sem postar algo novo pra vocês,que saudade!


Demorei sim,mas também trouxe logo uma matéria super intrigante...agora que estou de volta quero tocar nesse assunto tão polêmico que ronda a internet e a cabeça de todas nós....como fazer meu cabelo crescer mais rápido??Aplicar remédios e cosméticos nos fios realmente ajudam?
Let's Go


Eu vejo muita coisa por aí prometendo ajudar no crescimento capilar,porém desconfio de quase todas,e vou explicar o porque.
Antes de falar qualquer coisa,me responda a seguinte questão:
*Se você quer que uma planta cresça mais rápido você coloca o fertilizante na folha ou na terra???Porque?

É óbvia a resposta né...mas então porque insistimos em acreditar que algo que toque somente nossos fios,consiga mudar a parte interna da derme onde se encontra a raiz dos fios que o fazem crescer?
Pela fisiologia humana,é impossível algo que se aplica nos cabelos influenciar diretamente no crescimento que se vem da parte interna.Se o crescimento vem de dentro pra fora,logo,tenho de trabalhar assim.

Questão 1:Quando se aplica algo nos fios,você obtém uma melhora SIM no seu cabelo,melhora a qualidade dos fios,há um brilho maior,um tratamento,uma regeneração,você reforça os fios EXTERNOS...fora que o fato da pessoa esperar que o cabelo cresça mais rápido por estar aplicando determinado tipo de coisa,acaba fazendo com que ela acredite que esteja crescendo realmente mais,nosso cérebro é realmente fantástico em fazer isso.Eu vejo um grande erro nas meninas que usam por exemplo o Monovim A,mostrando o antes e depois e dizendo que cresceu tantos centímetros..
Na verdade,para alguém ver se um produto fez efeito de acelerar o crescimento,a pessoa deve 1°- analisar o quanto seu cabelo cresce normalmente por mês e 2°- contar os centímetros a partir daí,para ver se deu resultado.
Ex: Se meu cabelo cresce 2 centimetros por mês normalmente,depois de usar o produto,devo ter sempre mais de 2 ou 2 e meio crescido por mês,ou seja,pelo menos 3 ou 4 centímetros crescidos,ai sim,posso dizer que houve diferença.Porque dizer que depois de 3 meses o cabelo cresceu,é óbvio né.Todos sempre crescem,ainda mais depois de meses,nenhum cabelo é estático!!! ¬¬


Questão 2: Todos nós somos diferentes,temos metabolismos diferentes e alimentação diferente.Cada cabelo tem seu ritmo,assim como cada organismo tem o seu.Tem gente que vai ver seu cabelo crescendo 2 centímetros por mês e outras crescendo apenas 1.Isso varia,então não podem prometer nada a ninguém.


Questão 3:A única coisa que pode impedir do cabelo de desenvolver é se houver algum agente externo atrapalhando que o fio se desenvolva na área do couro cabeludo,caspa,oleosidade etc.Por isso é tão importante a esfoliação capilar e desintoxicações com argilas por exemplo,para prepararem o cabelo e deixá-lo livre,respirando e pronto para melhor crescimento.


Questão 4: Nutricionistas e terapeutas comprovam que a alimentação é a MAIOR responsável pelo crescimento dos fios.E que o aumento de consumo de Manganês, ácido graxo e ômega 6 tem o poder de acelerar a parte do bulbo capilar e ativar o crescimento dos fios.
Vamos entender melhor!Quando ingerimos alimentos,nosso organismo separa a maior parte das vitaminas e proteínas para partes vitais do corpo,e o que "resta",ou seja,uma menor parte,é enviada aos nossos cabelos e unhas.Se uma pessoa se alimenta mau e ingere poucas vitaminas,automaticamente ela pode SIM ter um défice de crescimento capilar porque há pouco ou quase nada sendo enviado a esse bulbo capilar.
Muitas pessoas tomam suplementos alimentares,cápsulas que contém vitaminas a mais para nosso organismo,para ajudar a ter mais delas no corpo e automaticamente enviar mais aos cabelos e unhas.Eu,sinceramente,acredito que esse seja UM dos mais confiáveis modos de se ajudar no crescimento dos fios,pois é algo de dentro pra fora.Comecem a procurar no google a partir de agora matérias sobre como as vitaminas e a nutrição ajuda no crescimento capilar.

Questão 5:Outra maneira de poder auxiliar no crescimento é aplicar algo diretamente no couro cabeludo,que automaticamente será penetrado e poderá surtir algum efeito em relação ao crescimento.E é aqui que quero chegar!


Conheci tônicos capilares ativadores de crescimento a pouco tempo,resolvi testar quando li que eram para ser aplicados SOMENTE no couro cabeludo,e em seguida fazendo movimentos circulares para melhorar sua penetração e circulação periférica.Já que dessa forma ele tem chance de chegar realmente até o bulbo capilar,isso fez sentido pra mim,então resolvi testar.

Atualmente estou usando 2 tônicos da marca Capicilin:

O tônico Ativador de crescimento com extrato de Jaborandi
Que contém também pantenol e óleo de mamona.Esses ativos fortalecem os fios,estimulam o crescimento capilar,estimulam a circulação periférica,hidrata e são fortes doadores de brilho.

e

O tônico fortalecedor
Que contém Tutano,queratina,vitaminas A,E e B5,mentol e pantenol. Esses ativos são ricos em colágeno,revitalizam os fios que estão nascendo,auxilia no fortalecimento,no crescimento,previne o ressecamento,e devido ao seu pequeno tamanho molecular tem fácil permeabilidade e maior absorção.

Tenho intercalado esses 2 tônicos TODA VEZ QUE LAVO O CABELO .Estou usando por 1 mês e nesse 1 mês usei umas 10 vezes o tônico.Meu cabelo sempre teve um ótimo crescimento,porém,ao final desse mês de novembro me surpreendi,com tamanha melhora.

Veja a foto de como minha franja estava na 1° semana de Novembro:
Notem:A menor parte da franja,batia nos olhos,a maior parte na bochecha certo?
Veja outra foto:
...
Agora vejam abaixo,minha franja na 1° semana de Dezembro,tirada agora no dia 3 de dezembro.

Notem.A parte pequena que estava nos olhos está na bochecha,e a parte grande que estava na bochecha está abaixo da boca.

Não só apliquei os tônicos,como também fiz 2 esfoliações capilares e tomei algumas vezes o suplemento alimentar "Sunvite Platinun"



(não podia tomar todos os dias pois desregulava meu intestino),ele contém nada mais,nada menos que 29 tipos diferentes de vitaminas e minerais.
Pra mim,a combinação disso tudo foi mais que satisfatória,em mim deu muito certo pois cresceu muito mais que meu cabelo normalmente cresce em 1 mês.

------

Bom meninas,espero que daqui pra frente vocês pesquisem mais a fundo sobre o assunto e não aceitem qualquer receita maluca que aparece na internet.Vamos colocar a cabecinha pra funcionar e ver o que realmente faz sentido.Espero ter realmente ajudado vocês...um beijão a todas!!!^^