Início

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Entenda mais da Massagem Modeladora

Olá meninas(os),estou super empolgada sobre o assunto porque estou contando os minutos pra começar a atender,mas pra quem não conhece ainda os efeitos da massagem modeladora,também conhecida como massagem redutora,massagem turbinada,lipoescultura manual e por aí vai,vim contar pra vocês...


A massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo uma série de fatores que estão descritos abaixo:

-Diminuição de medidas
-Diminuição da retenção de líquido corporal
-Diminui de inchaço,celulite,gordura localizada,culote
-Efeito Diurético,eliminando toxinas pela urina
-Age contra a flacidez tonficicando o corpo
-Remodelagem do corpo (podendo diminuir cintura,diminuir barriga,levantar o bumbum,tornear as pernas etc).
-Auxilia a penetração do produto na pele
-Aumenta a circulação sanguínea e linfática
-Aumenta a nutrição tecidual
-Aumenta a hidratação do corpo
-Melhora o metabolismo...


A massagem modeladora em conjunto com a drenagem linfática:
Ideal pra quem quer potencializar ainda mais o tratamento da celulite e gordura localizada por exemplo,por causa da diminuição de edemas,retenção de líquidos,automaticamente melhorando mais ainda o metabolismo,causa relaxamento,tem efeito diurético também e elimina toxinas do organismo.

A massagem modeladora em conjunto com a massagem relaxante:
Indicado para pessoas que querem não só modelar o corpo como também relaxar e ter um momento só para elas,além de todos os efeitos descritos acima,causa relaxamento muscular,alívio de tensão,alívio de pernas cansadas,anti-stress.

A massagem modeladora em conjunto com um tratamento redutor termoterápico:
Ideal para quem quer perder medida,modelar o corpo,emagrecer ou tratar de áreas específicas do corpo.Tem efeito lipolítico (ou seja,esvaziamento das células de gordura),hiperemiante (ou seja,aquece e deixa o local avermelhado) e diurético,pois está dentro dos efeitos da massagem modeladora.


Esses são alguns dos tratamentos propostos feito manualmente,e automaticamente,sendo mais baratos do que os tratamentos com aparelho e podendo ser feito na sua casa..mas isso não os torna menos importantes ou menos vantajosos.Veja como realmente modela o corpo e surte efeito:

Modelagem de cintura - Após 10 sessões

Homens também fazem viu? Não são só as mulheres que precisam cuidar da barriguinha e das gordura localizada!! ;)


Melhora do quadro celulitico - Após 20 sessões

O que todo mundo quer saber:Quando começo a ver o resultado??
1° - Varia de metabolismo para metabolismo,cada organismo responde de uma forma,uns são mais rápidos,outros um pouco mais demorado.Mas resultado certo e visível mesmo normalmente vem da  5° a 10° sessão pra cima.
2°-Esteticista não é milagreiro,se o cliente bebe refrigerante,consome bebidas alcoólicas sempre,come salgadinho,fritura,abusa do sal,não faz exercício nenhum (ou alguma dança,ou caminhada)é sedentário e tem uma péssima ingestão de água,com certeza o resultado não será o mesmo.Se um cliente começa um tratamento e começa a se policiar,faz uma caminhada ou pelo menos um exercício e melhora sua alimentação,com certeza verá resultados bem mais rápido.

Mas uma coisa é certa,você sai do local parecendo ter deixado todo seu pedo lá.Sai muito leve!!!

É normal doer e ficar com marcas?
Essa é a pergunta que não quer calar.DURANTE a massagem modeladora,em certos movimentos,é normal sentir uma "dorzinha" enquanto se está executando determinados movimentos mais firmes,e é normal ficar levemente avermelhado o local massageado DURANTE o processo.Porém,se continuar dolorido no dia seguinte por exemplo, ou se aparecer qualquer tipo de marca no corpo depois,foi porque a massagem foi feita de forma incorreta,a ponto de saturar o tecido,causando rompimento dos vasos sanguíneos,hematomas...o correto é causar uma leve hiperemia local durante os movimentos,mas a pessoa quando amanhece no dia seguinte não deve estar com dores nem marcas.Esse negócio de que quanto mais forte melhor a massagem,já levou muitas esteticistas e profissionais da área para o tribunal.É tremendamente errado deixar marcas e dores.O correto é ser firme,preciso e de forma que a cliente aguente.
Outra coisa importante a ser dita é que algumas pessoas pode ter  FRAGILIDADE CAPILAR,que são aquelas pessoas que ficam roxas á toa,qualquer batida,apertão já se marcam...isso deve ser identificado na anamnese do profissional antes da massagem começar,pois se a pessoa tiver,a massagem não pode ser com tanta pressão. Não procurem qualquer pessoa,façam com alguém que entenda do assunto,que saiba o que está fazendo. #FicaDica

Espero que tenham curtido o post!Bjss

7 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaain amei saber o passo a passo to com um gel aqui redutor e nao sabia como usar, vou fazer em casa pra ver se melhora um pouco.


    www.meustudiorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To pirada para fazer massagem modeladora com drenagem, ;)
    Adorei o post flor!

    Lá no blog tem post novo da nova coleção de esmaltes das kardashians e #blackfriday na Emporio Purpura.Confira lá!

    Beijos*-*

    ♥http://eutenhobeleza.blogspot.com/
    ♥@__isaferreira

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Encontrei por acaso o seu blog e sempre leio os seus posts e hoje resolvi escrever um comentário.
    Parabêns o seu blog é super completo com informações sempre uteis, vc escreve muitoo bem com claresa, continue assim e fique sabendo q ganhou uma admiradora do seu trabalho.

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. gabi, esses geis redutor será q funconam mesmo?
    vc poderia fazer um passo a passo ou um video pra gente mostrando como fazer uma massagem redutora.
    sou magra só tenho barriga!!!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. então,o problema é que a massagem modelora é vigorosa.chega a dor um pouquinho...e em nós não adianta.nao conseguimos fazer tão bem quanto outra pessoa fazendo pq nao conseguimos sentir dor...quando sentimos doer automaticamente paramos...e por mais q continue,uma outra mão é o grande segredo pq dá mais pegada na massagem...por isso nem faço em mim :/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriela!! adorei seu blog !!
    Estou começando o meu agr e tbm estou cursando o tecnico em estética!!
    vou te seguir!! me segue tbm :D ?
    Bjosss....

    ResponderExcluir