Início

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cantores que começaram na internet!

Pois é,essa é a nova "moda" que anda acontecendo muito hoje em dia,encontrar novidades para o mundo via, Youtube/MySpace/Twitter etc.


Antigamente as pessoas para serem ouvidas ou para mostrar o que sabe  tinham de realmente se desgastar,deixar cds e mais cds demo em gravadoras,correr atrás de empresários...hoje em dia,você faz isso tudo sem nem sair de casa,e adivinha? Um dia você está do outro lado de um computador postando algo seu....no outro,está fazendo o maior show da sua vida e recebendo realmente muito para fazer o que gosta!

Hoje a matéria é sobre pessoas que eram totalmente desconhecidas,anônimas,e que por divulgar seu trabalho na internet hoje se tornaram um dos mais conhecidos e ricos do mundo da música...vamos aos fatos:


                                                                        Kate Perry:


Diferente de outros artistas,Kate começou seu trabalho pela internet mesmo já tendo uma gravadora por trás.
A jogada com Katy foi um trabalho de divulgação diferente do que se é feito normalmente: ao invés de ir direto para as rádios e canais de música na Tv, Ur So Gay, primeiro single do EP homônimo da cantora foi bombando na Internet. A estratégia deu tão certo, que na época (2007) Katy Perry caiu nas graças até de Madonna. Depois disso, foi um passo para o sucesso e chegar ao mundo inteiro com seus sucessos do primeiro álbum, “One Of The Boys”.

 Lilly Allen:


Lilly ganhou notoriedade na internet após postar vídeos feitos por ela e amigos,no site MySpace,após ter muitas visualizações e muitos downloads de sua música foi ficando conhecida nesse meio e atingiu a fama após o lançar seu primeiro singleSmile.

Justin Bieber:


Em 2007 suas apresentações covers foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que eventualmente se tornou seu agente. Braun levou Bieber para Atlanta, Geórgia, para conversar com Usher e logo de seguida ele assinou um contrato com a Island Records, onde começou sua carreira profissional em 2009.
Hoje um milionário.


Colbie Caillat:





Todo mundo conhece a bela cantora Colbie Caillat, dona do sucesso Bubbly e também presente na parceria com Jason Mraz, no grande hit Lucky (ft. Jason Mraz).
Mas, até chegar a esse posto, ela trilhou o caminho que muitas bandas e cantores percorrem hoje. Poucas pessoas sabem que Colbie começou a fazer sucesso pela Internet, mais especificamente via seu Myspace.
Foram milhões de visitantes até que a cantora californiana conseguisse um contrato com a Universal Records e chegasse ao sucesso com seu primeiro álbum.

Banda Glória:

Inacreditável,mas começaram sua divulgação através de  twitter, myspace, orkut, fotolog, e facebook,e hoje:Rock In Rio!
Vocalista:Foi uma coisa que ajudou a gente no início da carreira bastante, apesar do lance do download dar uma atrapalhada na venda de disco, ele ajuda na divulgação e do contato mesmo o fã, que é importante para caramba.


A banda mais bonita da cidade!


Com mais de 300 mil acessos em três dias, o vídeo da música Oração virou febre na internet em maio deste ano. O clipe de 6 minutos, gravado em plano-sequência (sem cortes), deu muito mais que 15 minutos de fama para A Banda Mais Bonita da Cidade, além de inúmeras entrevistas já apareceram em programas e até no Fantástico!


Christina Grimmie:

Conhecida no YouTube como Zeldaxlove64 ,postava vídeos no youtube cantando cover e tocando teclado em algumas vezes.Em um pouco mais de um ano e meio ela alcançou mais de 500 mil inscritos no canal do Youtube. Como pianista e cantora é conhecida por fazer versões das canções de artistas como Taylor Swift, Demi Lovato,Selena Gomez, Christina Aguilera, Miley Cyrus, Lady GaGa e Justin Bieber.
Em junho de 2011, Christina já contava com mais de 17 milhões de visualizações no seu canal, o que a fez o sétimo músico mais seguido do YouTube de todos os tempos, naquele momento. Ela também participou do top 5 da competição MyYoutube, junto com Selena Gomez, Rihanna,Nicki Minaj e Justin Bieber.
Ela já apareceu na Billboard Social 50 e também abriu show para Selena Gomez & The Scene, Allstar Weekend e para os Jonas Brothers durante o Concert of Hope. Ela estará em turnê com Selena Gomez & the Scene a partir de 28 de julho de 2011.Representada por David Zedeck e Andrew Simon da CAA (Creative Artist Agency); Christina participou do programa "So Random" da Disney e alcançou o número de 15 mil de estudantes na campanha Milk Rocks. Ela lançou um EP, intitulado Find Me, em 14 de junho de 2011. Seu primeiro single, "Advice", foi lançado na Rádio Disney em 11 de junho.


Rebeca Black:


Revelada através do YouTube, onde seu videoclipe Friday teve mais de 55 milhões de acessos em pouco mais de 1 mês, sendo avaliado com cerca de 90% de negatividade pelos usuários do site, Rebecca também vendeu mais de 600 milhões de unidades em menos de 1 mês. Até a retirada de seu clipe do YouTube o vídeo atingira mais de 167 Milhões de acessos.Hoje ela tem produtores ,participou do clipe de Katy Perry e já lançou um single chamado My Moment, a música mais recente de Rebecca,depois de dois meses lançada chegou a 25 milhões de acessos!

-----------------------------------------------------
Agora descendo mais o nível...
Essas foram as (péssimas) descobertas que do mesmo modo se tornaram famosos e hoje fazem show,tem contrato com gravadora ,vendem milhões de cds por aí e ganham muito dinheiro com isso!

Banda Cine:


Restart:

Fresno:



Luan Santana:



Beijos,esperam que tenham gostado da matéria!!!


O PRÓXIMO PODE SER VOCÊ!

4 comentários:

  1. Caracaaa eu gosto do Fresno ta! HUNF...
    Mas caraaaa vc ta esperando OQ garota???
    Vamos logo gravar um video fodastico hem! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. hauhauah adorei o post!
    Muito bom vc zoando os emos e enjoados! rs
    Bjs

    Tem sorteio de um secador de cabelo Nano Ionic Rosa Profissional rolando lá no blog!
    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Smith (PIRANHA) kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Passando p conhecer o seu espaço e te convidar p conhecer o nosso blog/ nosso som e nos seguir. Já estamos te seguindo!
    Somos a Banda L 100 PopRock!
    Grande abraço.


    http://l100poprock.blogspot.com/

    ResponderExcluir