Início

sábado, 20 de agosto de 2011

Passo a passo:Cortina de coração!

Olá meninas!
Hoje vou ensinar a vocês como fazer uma cortina de coração do jeito que eu fiz para melhorar a decoração do seu quarto ou qualquer lugar que queira colocar!



Essa ideia eu também super indico para professoras que precisam decorar suas salas de aula e não pode gastar muito,só que ao invés de coração pode-se colocar letras (A-B-C...)letras avulsas mesmo,indicando a alfabetização,ficaria lindo!Ou então para quarto de crianças,bebês,na verdade não tem idade,basta mudar o 
tema e poderá ser usado de diversas maneiras!


---------S2---------

No caso do meu quarto eu não pude colocar os corações como cabeceira de cama,porque divido o quarto com minha irmã e temos de dividir o espaço com 2 guarda-roupas + duas camas + móvel pro Notebook,então como o espaço era pequeno,coloquei numa parede que estava vazia e manchada para dar um toque mais alegre e fofo....ficou assim:


             Cama da minha irmã                         
Ainda pretendo estendê-lo para os lados com mais listras e para baixo também...
Mas só farei as mudanças mais tarde.

Bom,o meu custo foi bem pouco,acho que nem chegou a 20,00!
Vou mostrar tudo o que fiz e comprei:



1-Cetim vermelho (Pode ser 1 metro e meio ou 2 metros)
2-Tesoura
3-Nylon
4-Material E.V.A (aquele tipo emborrachado que se acha em papelarias)Cor:Vermelho e Rosa
5-Algo pesadinho para  pôr no final de cada listra de coração,pois sem peso os corações embolam facilmente com o vento.No meu caso comprei essas borboletinhas(embora futuramente eu tenha que trocá-las por algo mais pesado...)
----------------------------------------------------------------

1° passo - Desenhar e cortar o E.V.A

2° passo - Cortar pedaços de nylon do tamanho que quer sua cortina e fazer 2 buraquinhos em cada coração para passar o nylon por dentro.
Faça um furo na parte de cima e na parte de baixo de cada coração.
Passe o nylon pelos furos.
Obs:Essa listra de nylon (como mostra a foto acima) fica na parte de dentro,virada pra parede...
A parte de fora ficará como a foto abaixo:

    

3° passo: Prender os fios de nylon já com os corações na fita de cetim!




















Obs:Colocando o nylon desse jeito você poderá colocar ele para cima ou pra baixo sem risco dele cair,maneira fácil de se ajeitar!
4° Passo,colocar os pesinhos ao final de cada listra de coração e prender a fita de cetim na parede ou no teto.


E PRONTO!!!
SUA CORTINA DE CORAÇÃO ESTÁ PRONTINHA!

Quer outras dicas?
-Você que gosta de ler livros ou então não pode esquecer das coisas e gostaria de anotar em um lugar bonitinho e não sabe onde,com uma cortina de coração como essa,você escreve num papel o que quer,recorta e prende nos corações de E.V.A já que são emborrachados dá pra prender facilmente...

- Ou se você quiser,compre uma caneta de ponta fina bem bonita e pigmentada e escreve palavras avulsas dentro de cada coração...pode ser nome das pessoas que ama,melhores amigos,ou palavras como:
Amor,Família,Deus,Princípios etc

1-Ou recorte fotos e coloque preso aos corações...use sua imaginação e faça o que quiser!


Espero que tenham gostado da minha arte rsrsrs,se gostou comente viu?rs
Beijooss

10 comentários:

  1. ameiiiiii!! bjuss Débora

    ResponderExcluir
  2. Nossa ficou lindaaa, bem prática e fácil de fazer...Ameiii!!

    ResponderExcluir
  3. vou fazer pra mim também!
    estilodaisedaiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ficou bem bonito!
    pena que como casada não dá para fazer uma arte tão fofinha assim... rs
    mas fica a dica, de repente para colocar de plano de fundo nos vídeos! ;)
    bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia, ficou linda essa cortina de corações!
    Beijinhos, fique com Deus!
    Daniela

    Blog: http://blablablaweb.blogspot.com
    Twitter: @BlaBlaBlaWeb

    ResponderExcluir
  6. muito fofo Gabi!!!! vou fazer no quarto da minha filha =) adorei a ideia!!! bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, tudo bom? Estou passando para agradeçer sua visitinha & seu comentário!
    Volte sempre, adoro ver você lá!!!
    Te desejo uma otima semana!
    Beijinhos, fique com Deus!
    Daniela

    Blog: http://blablablaweb.blogspot.com
    Twitter: @BlaBlaBlaWeb

    ResponderExcluir
  8. Ameiiii! Vou tentar fazer!
    Bjs

    Tem sorteio rolando lá no Fácil Ser Bonita!
    http://www.facilserbonita.com/2011/08/sorteio.html

    ResponderExcluir
  9. Amiga
    adorei a dica!!!
    vou usar a idéia pro meu chá de panela!!!!
    bjs

    @juhdaring
    daringsgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir