Início

quinta-feira, 7 de julho de 2011

À procura das luzes perfeitas!

Oi minhas loiras!(Ou futuras loiras,rs)

De taaaaantas perguntas e mais perguntas a respeito do post "Como desamarelar os cabelos loiros",decidi que iria resumir aqui todas as dicas que eu sei e faço,para manter e ter um loiro acinzentado bonito e bem tratado além do famoso Keraton!


Muita gente me fala:Ai Gaby,você fala muitas coisas para as loiras,sempre faz post para cabelos loiros etc...só porque você é loira!Vê se faz mais post para outros tipos de cabelos também!
Ok,com certeza farei,mas se tem muitos post falando de cabelos loiros é porque realmente se tem muita coisa á fazer quando se é loira,elas não tem noção de quanto trabalho que dá ser loira,por isso tem tantas matérias a serem feitas...e sim,eu faço bastante matéria pra loira porque eu sou loira mesmo,se não gostou,paciência né!(Aii,como eu tô bandida e maléfica..hahahahaha)...mas enfim,se procurarem direitinho tenho certeza que vão achar matérias que servem para todos os tipos de cabelos! ;)


Mas vamos lá...voltando ao assunto de como mantenho minhas luzes sempre clarinhas e acinzentadas!

Antes de tudo,quero dizer que,se você tem TINTA no cabelo,ou se ele está manchado ou puxado para o alaranjado,cor de ferrugem,você ANTES DE TUDO,deve procurar um profissional para fazer uma "Correção de cor" ,e em seguida puxar luzes,para só depois aplicar os ítens a seguir...
Porque não adianta gente,Keraton com creme,VG ou shampoos e máscaras desamareladoras não fazem milagre!Vocês precisam antes concertar tudo,para em seguida puxar luzes para depois,começar o processo de desamarelamento ok?

Os meus macetes e dicas para cuidar do loiro,para que ele não amarele ou desamarele,é ter em casa esses ítens e intercalar entre eles:

- Tonalizante Keraton Prata para misturar com um creme.(Uso quando volto da praia ou quando realmente está muito amarelado)
- VG (Violeta Genciana) para misturar em um pouco de shampoo branco.(Uso aproximadamente de 10 em 10 dias)
- Shampoo desamarelador forte (Ex: Nupil,Amend etc.)  (1X na semana)
-Máscaras desamareladoras das marcas Acquaflora,Amend etc.   ( Quando necessário)

Lógico que você não vai dar a louca e querer usar tudo isso de uma vez né?Tudo tem que ser muito bem feito,como já disse antes,pra ser loira,antes de tudo você precisa ter paciência!rs

FALANDO DE UM POR UM:



-O Tonalizante Keraton Prata misturado a um pouco de creme é aplicado em 2 situações:  (Aprenda a fazer essa mistura AQUI!)

1°- Assim que se faz as luzes,em seguida aplica essa mistura,pois é ela quem dá o tom acinzentado aos cabelos...nada de pôr outros tonalizantes ou tintas,após puxar as luzes,aplica a mistura e pronto...mais nada!Daí seu cabelo já puxou para acinzentado!

2° opção -Usar para desamarelar em casa quando se precisa MUITO realmente. 







-A VG ela deve ser usada com cuidado pois mancha roupas,mão,tudo...ela é muitíssimo forte,você pode usar a VG digamos de 10 em 10 dias...como?
Simples...pega um pouco do shampoo(quantidade necessária para seu cabelo) e coloque  em um potinho,coloque 2 gotas de VG e misture!Passe no cabelo essa mistura e deixe 5 minutos apenas,não mais que isso...e pronto!A VG é legal porque custa barato e dá a impressão de deixar seu cabelo mais claro,porém,ela também dá uma ressecada,portanto,não esqueça de hidratar depois Ok?


-Existem 2 tipos de Shampoos desamareladores,aqueles que são diários,e os mais fortes,usados somente quando realmente necessário.
Eu particularmente prefiro os mais fortes para serem usados só quando você vê que ele está começando a amarelar um pouco porque acho mais eficiente! 

Uma marca maravilhosa é a Nupil,quem ensina a usar e fala muito bem dela é minha amiga e cabelereira Tatiana Lobo.Veja a matéria no blog dela sobre esse shampoo desamarelador AQUI!



-As máscaras desamareladoras você pode usar também quando ver que precisar dar uma hidratada e desamarelada ao mesmo tempo.Não tem muito segredo.

Sei que são muitas coisas e que tudo desamarela,mas cada um dá um efeito particular.Tendo esses ítens em casa você sempre vai andar como se tivesse acabado de ter feito luzes no salão,sempre com aquelas luzes clarinhas,brilhantes,acinzentadas...não se deve usar tudo de uma vez ou todos os dias porque o cabelo ficaria com excesso de produtos desamareladores e com isso esse perderia todas suas propriedades...o certo é dar tempo ao tempo e a cada vez que amarelar,você recorrer a uma forma diferente de saída.Com o tempo vocês saberão a pequena diferença de cada um...

Muitas meninas que viram meu post sobre como desamarelar o cabelo com o Kertaton,fizeram em casa e me mandaram as fotos do antes e depois,outras foram até a mina cabeleireira Taty Lobo e fizeram a correção de cor + luzes,para depois aplicá-lo!Gostaria de compartilhar com vocês para que vejam que realmente funciona,basta fazer corretamente,vejam:

        
                             
                                   Luzes +Keraton com creme em seguida!
                               
                                          Luzes + keraton com creme em seguida!

Correção de cor + Luzes + Keraton com creme em seguida!
Correção de cor + Luzes + Keraton com creme em seguida!

Viram como realmente dá certo quando fazemos certinho?
Bom,esses são os meus segredos para manter em casa,as luzes perfeitas,acinzentadas,clarinhas...
Espero que tenham entendido tudinho!Beijoss

22 comentários:

  1. Adorei seu post. oobrigada por me citar. bjao.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!Infelizmente não dá pra falarmos de outros cabelos já que não temos né?!Já pensou dar dicas sem mesmo saber como fica na gente?Estranho né?!E loiro sempre tem muitos macetes mesmo!
    Adorei as fotos das meninas!!Gostei muito!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,olha,dar até dá sim pq fui 20 anos morena...e tenho post sim para morenas,cabelos afro,cacheado...enfim,para todos os tipos de cabelo...só que realmente,tenho muitos post sobre cabelos loiros pq 1°-meu cabelo é loiro e como testo os produtos fica muito mais fácil eu falar deles...e 2°,pq se tem muita coisa pra aprender,pq ser loira é realmente complicadinho...então!rsrs

    Mas que bom que gostou!!! :)

    Obrigado por comentar!

    ResponderExcluir
  4. nossa, adorei a materia, o meu esta super manchado, varios tipos de loiros, então tenho que ter paciencia, pois não quero por quimica nele agora!!!
    To tratando, repondo tudo o que ele perdeu, e depois vou em um salão para estar arrumando a cor, mas o keraton me ajuda muito, mascara mesmo as mechinhas que estão amareladas....e o nupill, nossa, tudo de bom nele!
    Queria eu ter uma TATI aqui pertinho, Sorte sua né!!!
    Muito Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Haha pois é liia,ainda bem que eu tenho!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu até q to qrendo clarear o meu cabelo, mas naum pra ficar loirona naum, mas tenho medo de ficar feio!! =/

    http://garota-que-sabe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gaby como é feita a correção da cor?Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Só quem pode te informar isso direitinho é a taty,minha cabeleireira...nao sei explicar! :/

    ResponderExcluir
  9. Adoro suas dicas, Gaby....
    Foi graças a te conhecer na net, que pude reparar um pouco daquele cabelo laranja....
    hj tava pesquisando na net, loiros perfeitos, luzes e tals, e aparece minha foto no google....
    adorei voce ter me colocado aqui ....rs
    Beijos
    sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  10. o GV, pode ser usado com o nupil ?

    ResponderExcluir
  11. Não conselho,pq o nupil costuma ser muito forte e tb pq pra usar a vg vc deve usar com um shampoo branco e não lilás.

    ResponderExcluir
  12. adorei suas dicas Gaby meu nome e Ananda te add no orkut , eu to deixando toda a tinta sair do meu cabelo, por causa de cabeleira estragou meu cabelo, tina loiro lindo , mais como ele ta danificado , eu fiz igual vc fez , vi foto no orkut deixando sair o loiro queimado agora , está pouco acima das pontas , alguns meses sai tudo. para começar fazer luzes , cor que esta nas pontas esta aquele loiro queimado , amarelado , como moro perto de praia , minh agua ferruginosa acbou com cabelo , ta amaerelado acima das estou pensando em usar shampo desamarelador , e esse Vg e para suar a cada 10 dias neh ? obrigada

    ResponderExcluir
  13. descolori e pintei ontem tinha ficado bom bem claro,ai hoje ele esta meio laranja, keraton grafite resouve?

    ResponderExcluir
  14. Oiii

    fiz luzes no meu cabelo há 2 dias, ele nao ficou amarelão, mas ta puxando um pouco para o tom de amarelo, qro saber se eu mesma posso aplicar o koreton no meu cabelo e com que creme devo misturá-lo??

    outra dúvida minha é como devo fazer para descolorir minhas sobrancelhas, já que são pretas e meu cabelo esta loiro bem claro, quase loiro branco, e nao gosto do contraste que ficou, por isso quero clarear as sobrancelhas mas tbm nao qro deixá-las loiras....não sei oq usar nem em q tom deixá-las...algm pode me ajudar???

    aguardo resposta... qlq coisa manda um email krol03@hotmail.com

    obrigadaaa e feliz ano novo para todos

    ResponderExcluir
  15. POR FAVOR ME AJUDE FUI NO CABELELEIRO E ELE DIXOU MEU CABELO COR DE GEMA DE OVO AGORA EU QUERO TIRAR ESSA COR EU POSSO PASSAR O LOIRO ACINZENTADO NO MEU CABELO ???


    ME RESPONDA COM URGENCIA !!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    POR FAVOR ME AJUDE
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. oi eu pintei meu cabelo mas o cabeleleiro deixou todo o mmeu cabelo amarelado cor de gema de ovo , agora eu quero tirara essa cor do meu cabelo , e estou pensando em passar o loiro acinzentado eu posso passar essa cor ??
    precizo muito de sua ajuda



    por favor me ajude a deixar o meu cabelo com uma cor linda ???



    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    me responda com urjencia !!

    ResponderExcluir
  17. Oi...Até junho desse ano estava loirissima usando o tom 12.1 com um intensificador prata para ficar mais pratinado.Como fazia luzes mais também pintava a raiz acabei com o tempo manchando muito o tom que eu queria, foi ficando muito amarelo ovo.Insatisfeita com a cor e todos colocando minha alto estima lá em baixo acabei me revoltando e trocando as tintas que já havia comprado para retoque de raiz pelo tom 4.0 que é castanho.Pintei meu cabelo no dia fiquei muito assustada mais na realidade melhorou bastante pelo que estava. Mais agora quero voltar a ser loira mais nunca mais pintar a raiz só com luzes...Mais tá dificil pois não gosto daquele tom amarelado,gosto que fique acinzentado se tivesse visto seu blog antes notei que ainda tinha uma solução...
    bjkas até;

    ResponderExcluir
  18. Só acho melhor não deixar 5 min a mistura de violeta genciana com shampoo pq fica roxo bem claro

    ResponderExcluir
  19. Só acho que se passar a mistura de violeta genciana com shampoo e deixar 5 min vai ficar roxo claro já fiz curso

    ResponderExcluir
  20. Ola..meu nome e juliane e meu cabelo e loiro escuro uso tinta 9.0 + 9.1 somente, ja usei shampoo desamarelador e funcionou um pouco seta que keraton consegue desamarelar e pyxar pro cinza?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Eu amei essas dicas. Tudo qe eu realmente precisava saber ... Perfeito d+ ... Obgd. Bju

    ResponderExcluir