Início

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fettucine ao molho branco especial - A receita escondida!

Oi meninas,vocês não devem ter entendido nada com esse título né,rs...vou explicar!


Trabalhei durante um tempo num restaurante muito chick onde só iam famosos e tal,e eu sempre comia lá na hora do almoço,óbvio!(Eu era da administração)
Só que os chefes de cozinha eram proibidos de passarem as receitas,até mesmo para os funcionários...
E é aí que eu entro na história..hahaha...louca de vontade de saber como se fazia aquele Fettucine delicioso e eles não diziam de jeito nenhum,resolvi pegar uma receita qualquer da internet de Fettucine pra tentar fazer em casa e nada...nada ficava igual!
Até que um dia eu conversando com um dos meninos da cozinha,descobri que ele estava insatisfeito e queria sair da empresa...ai fiquei enchendo a cabeça dele:
Ah,já que você quer sair mesmo,me fala a receita né,rsrsr,nada haver..não tem nada de mais mesmo...ou tem?rsrr
E depois de muita insistência...ele me deu...ELE ME DEEEEEEEEU!!!!uhuuulll
E pra minha surpresa e pra sua também...não tinha nada de demais na porcaria da receita!NADA!
Só  mudava alguns detalhes...mas nada que você diga NOOOOSSA que complicado de fazer! aff
Enfim,mas o Fettucine deles é o melhor...uma delícia...quer aprender?rsrs


Então anota aí!

Ingredientes:

1 pacote 400 gr de massa Fettucine (Talharim Tipo 3)
200 gr de Queijo prato
200 gr de Queijo mussarela
2 caixas de creme de leite
Cebola,sal e 1 colher e meia de manteiga.

Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão como o de costume.

Em uma panela,coloque 1 colher e meia de manteiga e quando estiver totalmente derretida acrescente a cebola picada.
Mecha por 1 minuto e coloque as 2 caixas de creme de leite para ferver junto com 100 gramas de cada queijo.(de preferência picadinho para derreter mais rápido)
Misture até que você veja o queijo completamente derretido.
Acrescente sal á gosto se precisar.

Para montar o prato:
Misture o molho branco no macarrão todo.
Num tabuleiro,forre um pouco do macarrão,e por cima acrescente fatias de queijo uma do lado da outra,
Por cima mais um pouco de macarrão,e por cima mais uma camada de queijo...
Repita isso até que se chegue ao topo com bastante queijo por cima.
Coloque no forno até ver que o queijo está completamente derretido!

E pronto,sirvam-se!


Fácil néam?rs

Dicas da Gaby:

*Acrescentar azeitona picadinha no macarrão para quem gosta,
*Acrescentar picadinho de presunto no molho,
*Servir o prato principal junto com pedaços de frango.

*Ou substituir o frango por carne moída...

Ummm que delícia!


Um prato quentinho,gostoso e que lembra bastante uma lasanha...só que mais encorpada,uma delícia!

Quem fizer me conta eim...beijooo!!!

Um comentário:

  1. Meu Deus q fome que fiquei agora kkkkkkkkk!!! Parece ser muito bom!

    Bjus!

    ResponderExcluir