Início

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Como fazer a barba sem cortes e marcas!

Olá meninoooosss!!!!!!!rs
Sim,hoje o post é para os meninos que saíram da toca e me disseram que também gostam do meu blog e que gostaria de mais post masculinos!
Portanto,hoje vou falar somente para vocês!


A dúvida a ser tirada hoje é:Como fazer a barbar sem se machucar ou ficar com pelos encravados?
Dicas e truques!

A maioria dos homens acham que sabem fazer a barba,mas a verdade é que a maioria deles fazem de qualquer jeito e logo vem o resultado:Pelos encravados,irritações e etc.
Estive pesquisando em vídeos e sites,e reuni dicas valiosas pra vocês.

As  dicas são de Fabiana Simões Pietro - Dermatologista Estética

1-Use lâminas novas,os resultados são mais rápidos,não precisa usar a força e você corre menos riscos de contaminação.


2-Use antes de tudo,uma substância pra amolecer a pele e os pelos,facilitando o deslizamento como:Espumas de barbear,espuma de limpeza,sabonete líquido de preferência procurar produtos que sejam de PH neutro,pois eles evitam que surjam irritações.


2- Ao contrário do que muitos pensam,a lâmina deve começar a ser passada de cima pra baixo.
Quando se começa de baixo pra cima(na direção contrária dos pelos) você aumenta a chance desse pelo encravar e de ter uma reação alérgica no local.Comece de cima para baixo em todo o rosto,se após isso ainda restar alguns pelos baixinhos,faça com cuidado de baixo para cima,e principalmente,com calma!mas sempre comece de cima pra baixo!!!!

3-Quem não tem em casa um sabonete líquido,uma espuma de barbear e na emergência precisa muito fazer a barba,pode-se recorrer ao condicionador de cabelo como deslizante,e ele ajuda a não irritar a pele também.Melhor do que qualquer sabonete comum que você tenha em casa!




4-Após  barbear com esses cuidados,é de extrema importância,aplicar um pós barba SEM ÁLCOOL!
Normalmente os pós barbas contém propriedades calmantes,antifúngicos,antiinflamatórios,protegendo contra infecções e acalmando o PH da pele.
Os homens estão acostumados a achar que a ardência que os pós barbas que contém álcool dão é normal...acham que os que não ardem não funcionam,e partindo desse erro,logo em seguida nota-se os pelos encravados e irritações!O álcool irrita e queima a pele,que anteriormente já se encontra fragilizada pelo uso da lâmina,portanto,não use jamais pós barba com álcool!
Procure os á base de:Aloe Vera e Alfa Bisabolol,são ótimos calmantes!

Obs: Se sua pele é oleosa,escolha um pós barba em gel.
Se sua pele for normal ou seca,procure as loções ou cremes pós barba.


5-Pra quem quer apenas abaixar a barba sem deixar ela de forma irregular arriscando na tesoura,a dica é passar o barbeador elétrico de forma uniforme.


6- Depilar com cera (quente ou fria) afina um pouco os fios.Ele crescem normalmente com a mesma quantidade,porém nota-se uma diferença onde foi feito com cera e onde não foi.Os fios ficam levemente finos.Dura em média de 20 a 28 dias para crescer novamente os pelos.Quem a faz deve usar filtro solar para sair de casa para não escurecer o local.


7-Depilação a laser é uma ótima saída para quem quer  diminuir de vez a quantidade e a textura dos pelos!
Muitos dos pelos vão morrer após o tratamento e não vão voltar mais a crescer, os outros que nascerem virão bastante afinados.É uma técnica para pessoas que realmente não querem os pelos,pois é uma alternativa sem volta.


8-Nunca use sabonete (em barra) para fazer barba,os sabonetes líquidos podem até ser utilizados,já os em barra não,pois seu PH é alcalino de mais e com isso a pele tende a ficar mais ressecada,agredindo mais ainda ela(que já foi agredida pela gilete) e fragilizando-a de mais,podendo assim ser fácil o rompimento,formando machucados.



Agora não tem segredos...já sabem de tudo o que precisam para ficarem lindos!!!!(Pra nós,rs)

Espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Geramente sempre uso sabonete interessante saber isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz depilaçao a laser na barba...doi p caraio

      Excluir
  2. Poooo, vou falar pro meu Bofinho... rsrrsrs
    Apesar de q ele naum fica com alergias naum, mas naum custa prevenir ne!!
    Beijoooooos...


    www.garota-que-sabe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi valeu pelo post como o outro disse também uso sabonete...mais vou cortar isso do barbear...interessante também saber do condicionador...valeu mesmo visitar o blog...além de ficar bem informado, deparei de um blog de uma gata linda...rsrs abraços linda sempre que puder venho ver as suas preciosas dicas !! ♥ s2

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o Post - Coloque mais postagens voltadas ao publico Masculino =)

    ResponderExcluir