Início

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os Milagres da Estética - Peelings

Oi meninas tudo bem?
Hoje vim falar um pouco mais da minha área,a estética!
Muito se ouve falar de peelings e uso de ácidos parar tratar as manchas,portanto hoje vou explicar a vocês um pouquinho  sobre eles e como agem na pele!


Podemos tratar com peelings casos como:Rugas finas, manchas pós acne,manchas causadas pelo sol,melasma gravídico (aquela manchinha que aparece na época de gravidez),pele sem brilho e sem textura,super queratinizada(pele grossa,espessa,super oleosa)pele acneica,pele desidratada,...enfim,para muitas coisas!

Existem peelings  feito na estética e peelings feito em dermatologia,a diferença é a gravidade e profundidade de cada um.O peeling feito pelo dermatologista é um peeling a nível dermico,são considerados médios á profundo.A pele não só descasca como sangra,queima,e em alguns casos é feito até uma internação.Já na estética é um peeling á nível epidermico ,menos agressivo e com ótimo resultado,tratando desses ítens dito mais acima porém sem agressividade.A única coisa que acontece é uma leve descamação:

                                 


Como o peeling age?O que ele faz na pele?
Ele remover as camadas externas da pele,retirando as células mortas e estimula a renovação celular fazendo assim  o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga e ainda pode ser igualada na cor.Trata mais profundamente do que um simples esfoliante caseiro.

Vejam alguns "antes e depois" do uso de Peelings químicos (com ácidos) para clareamento usados na estética:



Cada ácido usado nos peelings químicos  promove algo diferente na pele,a esteticista deve analisar e dizer qual será o melhor indicado para seu tipo de pele,a intenção e quantas vezes será aplicado.

Em quanto tempo eu vejo resultado?
É muito importante entender um pouco da fisiologia da pele para saber o quanto irá demorar.
Não tem um tempo estipulado,depende de como seu organismo vai reagir,da % usada,de quantas vezes você fez e se usa algum Home care (produto para uso diário em casa) para dar continuidade ao tratamento.
Quando estudamos aprendemos que devemos esperar o prazo fisiológico da pele,o tempo que ela demora pra criar novas células,ou seja,o tempo que a pele leva para renascer por completo,que são de 60 dias.No uso do peeling é nescessário esperar um resultado gradual!Não será de uma dia para o outro Ok?

O melhor "home care"(produto usado em casa) é aquele que é vendido pela própria esteticista,pois não são produtos vendidos em revistas ou em farmácias,são produtos que só esteticistas podem adquirir e revender para suas clientes,por conter um percentual maior de Princípios ativos em sua concentração.Ou seja,por serem mais fortes,concentrados.

Lembrando:Nunca em nenhum tratamento estético se deve sair de casa sem usar filtro solar,o sol escurece as manchas e sua exposição por longo tempo envelhece e desgasta a pele!

Bem,é isso meninas,contei hoje pra vocês um pouquinho e bem resumidamente o que é e pra que serve os peelings na estética.Espero que tenham entendido e gostado!

Beijinhus



4 comentários:

  1. Nossa gostei muito dos esclarecimentos, eu pretendo fazer um destes tratamentos me cuidar mais!

    ResponderExcluir
  2. tenho manchas de gravidez, manchas de sol.. pelo rosto inteiro... gostaria muito de fazer um peeling, inclusive para melhorar meus sinais de envelhecimento

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de fazer um peeling, pois tenho manchas de gravidez e de sol, inclusive gostaria de remover os sinais de envelhecimento..

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber o preço total to tratamento

    ResponderExcluir