Início

quinta-feira, 21 de abril de 2011

10 dúvidas sobre cabelos!

 Oi meninas,tudo bem?
Bom,a matéria de hoje é pra tirar algumas dúvidas da mulherada em relação ao que?CABELOS é claro!rs

Quem deram as respotas foram vários profissionais especializados na área da beleza e busquei em revistas aqui em casa e sites diferenciados,confiram:

1- Quem tem cabelo crespo pode fazer luzes?
Claro que sim! A diferença é que as mechas precisam ser mais largas. Caso contrário, os fios mais claros vão ficar escondidos entre os cachos.

2-  É verdade que o vermelho desbota mais rápido que as outras cores?
Sim. Só para ter uma idéia, enquanto os castanhos duram, em média, 20 lavagens, os vermelhos suportam apenas 12! Por isso, se você está pensando em ficar ruiva, prepare-se para lavar a cabeça a cada dois dias e usar produtos específicos para cabelos com essa nuance.

3- Dá para passar do castanho ao loiríssimo em casa?
Nem pensar! Para clarear o cabelo, é preciso, primeiro, tirar toda a cor dele para, só então, passar o tom de loiro que você quer. Esse processo resseca os fios e, se não for bem feito, pode deixar o resultado artificial. Para evitar esses problemas, o melhor é clarear gradualmente, dando intervalo de "pelo menos" um mês entre uma coloração e outra.

4-Qual a diferença entre a tintura permanente, a temporária e a tonalizante?
-A permanente possui corantes mais intensos e, por isso, altera a cor do cabelo para sempre. Para tirar, só cortando, descolorindo tudo ou decapando.
-A versão temporária clareia até um tom ( é para quem deseja um resultado bem próximo do natural. Como sai com as lavagens, é uma boa pedida para quem ainda não tem certeza da cor que deseja. )
-Já o tonalizante tem pouco poder de coloração e é ideal para dar brilho e uniformizar a cor dos fios.Pode ser usado para desamarelar,ou para acinzentar cabelos loiros,o retoque seria de 15 a 15 dias em casa ou de 1  em 1 mês.

5-As mechas coloridas, como as rosa, azuis,estragam mais o cabelo que as tradicionais?
O problema desses tons é que eles ficam fracos e apagados – às vezes, nem pegam – se você não descolorir muuito os fios antes com água oxigenada não pega. Daí, a chance de o cabelo ficar quebradiço e ressecado feito palha é maior.

6- Posso ter mais de uma cor na cabeça?
Claro! Se quiser um estilo mais discreto, faça luzes dois ou três tons abaixo do seu cabelo,um loiro de uma cor,outro de outra,outros fios castanhos,fica mesclado,interessante e bonito quando bem tratado.


7-O que vocês acham de tonalizar o cabelo com aquela água do papel crepon?
U Ó! Além de ressecar completamente os fios, o resultado vai durar muito pouco (cerca de três lavagens).E depois vai ter um super prejuízo pra ter de volta seus cabelinhos tratados. Com os tonalizantes coloridos,além de dar banho de brilho duram cerca de 15 dias.

8-Para que servem as máscaras de argila para os cabelos?E como aplicar?
Argila branca-Com enxofre-combate a caspa e a oleosidade.
Argila rosa – Com potássio e cálcio – Trata a queda
Argila verde-Com óxido de ferro e magnésio – Anti séptico,remove as impurezas e serve também para retirar a oleosidade.
Lave os cabelos e retire o excesso de água,misture um pouco de água(ou loção)com a argila em pó até ficar pastosa.Aplique e deixe agir por 15 min.Até que endureça.Retirar com shampoo,na sequência usar uma boa máscara hidratante.Aplicação de 15 em 15 dias.

9-Qual é a melhor forma de cuidar dos cabelos crespos?
Fios crespos são naturalmente finos,delicados e frágeis,embora não pareçam.Além disso o formato espiral impede que a oleosidade natural se espalhe por toda a extensão dos fios.Por isso costumam ser bem secos,portanto deve-se uma hidratação e uma nutrição reforçada,com usos de ampolas nutritivas também.não esquecendo do ativador de cachos para devolver a forma perdida.

10-Vale a pena investir em secadores ou pranchas com íons?
Os íons são átomos com carga positiva e negativa,nos secadores e pranchas eles são produzidos por uma bobina.Eles fecham a cutícula e reduzem a eletricidade estática do cabelo,responável por armar e arrepiar os fios.Se você não consegue dominar os seus com produtos específicos,o custo-benefício compensa bastante!


Gostaram?Depois coloco mais 10 perguntas e respostas pra vocês!Beijinhus

18 comentários:

  1. Oie linda td bom??
    Nossa, amei o post, adoro tudo q fale sobre cabelos!!!!
    Pois é platinadão, obrigada, agora o problema é manter o bichinho assim, ele já tá querendo ficar laranja, é uó!!!!!
    Vc acha q agora q vai fazer 1 mes q eu fiz as luzes eu devo passar o keraton prata?? Pq tem q misturar o keraton ao creme e não passar ele direto nos cabelos???
    Tenha um ótimo feriado.
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu,Dev sim,eu passo de 15 em 15 dias!
    Se vc passar o kerton puro nos cabelos ele pode ficar verde,da cor da caixa (cinza escuro quase ao preto) ou manchar tudo...se quer só desamarelar,aplique ele misturado com creme..pouca quantidade,até ver que ficou um lilás claro.bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas Gaby... muito obrigada por nos ajudar a ficar um pouco mais bonitas... bjão

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas Gaby!! Me esclareceu algumas dúvidas q tinha sobre coloração... mas eu fiquei com uma dúvida,será q vc me ajuda?? Meu cabelo oras é chamado de cacheado, oras de crespo. E eu gostaria de saber qual o tipo dele afinal? Ele é tem cachos desde a raiz, não muito pequenos, mas tbm não muito largos... uma coisa meio assim: http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2009/12/Paloma%20Bernardi%20-%20nota-agnews%20171209.jpg

    Será q tem como vc me ajudar???
    De qualquer forma, muito obrigada!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, tirou várias dúvidas que eu tinha.
    Gosto muito do seu blog, to sempre por aqui.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. oi Paloma!Então...vendo esse cabelo que me mandou ,ele é cacheado...um cabelo crespo é assim:

    http://2.bp.blogspot.com/_NqMcOUJm0B0/SgDdoVsCi-I/AAAAAAAAAQY/_BL0kO-PNyA/s320/cabelos_crespos.jpg

    ResponderExcluir
  7. Oi Tauana,obrigada viu?São vocês que levam esse blog á frente!Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Gaby, muito obrigada pela resposta e pela atenção!!!
    Me ajudou muito, eu sempre ficava com dúvidas na hora de comprar algum produto p o cabelo que fosse adequado!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Oii.. quando vc fala ali no item dos cabelos cacheados em ampolas nutritivas.. tem como dizer quais ampolas, quais vitaminas coisa assim??? E como usa.. misturada no creme ou shampoo?

    ResponderExcluir
  10. Oi nanda,pode ser uma ampola da acquaflora nutrição celular,pode ser de vitaminas...se usa depois de retirar o shampoo...deixa por uns 10 min e lava...

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho mexas no cabelo , e queria pintar as pontas do meu cabelo de papel crepom pode ?

    ResponderExcluir
  12. Tipo eu tenho mechas meio que luzes e queria pintar as pontas de papel crepon , queria saber se é possivel

    ResponderExcluir
  13. Karine,se vc quiser ACABAR co seu cabelo pode sim...fica horrivel e ressecado,nao aconselho!

    ResponderExcluir
  14. ok , Obrigada , é que fiquei com duvidas , porque só iria pintar as pontas , mas não vou fazer mas nada , Obrigada pelo seu conselho

    ResponderExcluir
  15. ameii o post!
    passa no meu blog e segue tbm??
    rosaeglamour.blogspot.com/

    #bjospink ;*

    ResponderExcluir
  16. oiiiii!!!
    tenho uma pergunta tem como mudar a cor de um cabelo castanho escuro sem precisar descolorir? amei o post!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Interessantissimo,
    adorei as dicas, :)

    beijos de M maior :*

    ammaior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ei eu queria saber se posso fazer mechas coloridas ou californianas pois meu cabelo não é aquele crespo que vocês usaram e nem aqueles cachos igual babyliss então posso fazer?e qual cor fica melhor?o meu cabelo é castanho claro

    ResponderExcluir