Início

domingo, 20 de março de 2011

Pincéis de maquiagem - sem confusão!

Oi meninas,tudo bem?

Nossa,são tantos tipos de pincéis diferentes que eu até me perco,e aqueles kits com milhaaaares um maior que outro pra vender?Nossa!Pra não ficar perdida e saber pra que serve exatamente aqueles pincéis que você tem na sua casa,vamos conhecer alguns básicos hoje,ver como funciona e onde aplicar de forma bem simplificada ok?



Começando pelo pincél de Base:

pinceis-base
Obs:Podem variar na cor e na forma do cabo,mas as cerdas sempre vão ter esse formato!

Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme.

                                  pincel-mao      espalhar-base1




Pincél para corretivo:

pinceis-corretivo

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.




Pincél para passar Pó:

pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso

Pincél para passar o Blush:

pinceis-blush1

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas.Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

blush-rosto-redondo2


Pincél para a primera camada de sombra:

pinceis-1a-sombra

Como usar: Com esse tipo de pincél pode-se passar a sombra por completo nos olhos,mas na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
sombra-concavo-olhos1


Pincél para esfumar a sombra:

pinceis-esfumar

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

esfumar-sombra1


Pincél  para delinear pálpebra e contornar linha dos cílios :

pinceis-chanfrados
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

molhar-pincel       delinear-pincel1


Pincél para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso:

pinceis-delinear

Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1

Pincél para Iluminar:



Modo de usar:O pincel vassourinha é ótimo para limpar os resíduos de sombra do rosto e para aplicar iluminador nas têmporas.


Pincél de Sobrancelha:


Modo de usar:Para aplicar sombra na sobrancelha e preencher falhas é ótimo pois é bem firme e tem aplicação precisa.


Pincél para pintar os lábios:

pinceis-boca


Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios


contornar-boca-pincel1   batom-com-pincel1



Outro tipos de pincéis de base:

Buffer
Pincel do tipo buffer – outro pincel muito usado para base mineral. Eu gosto de usar para finalizar a base pois ajuda a espalhar bem deixando a camada de base fina e uniforme. Também é muito usado para aplicação de bronzers e pó


Duo Fiber
Pincel duofiber – esse tipo de pincel leva esse nome pois é fabricado com uma mistura de fibras sintéticas e naturais. O produto costuma ficar acumulado entre as fibras sintéticas e as naturais ajudam no movimento circular de aplicação. É ótimo para aplicação de base líquida pois deixa a camada bem fina e natural. É o queridinho de muitos maquiadores profissionais. Esse pincel pode ser usado para bases líquidas e cremosas, blush e pó.



Como limpar seus pincéis :
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Espero ue tenham gostado...beijinhos!

2 comentários:

  1. Adorei! Tenho muitas duvidas, quanto mais aprender melhor.
    bjks

    irysleal.blogspot.com

    ResponderExcluir