Início

quinta-feira, 31 de março de 2011

As aparências enganam!

Oi meninas,desculpem,mas hoje não vim postar uma matéria,nem fotos,nem nada disso...
São 04:32 da manhã e estou muito muito triste mesmo...desculpem fazer desse post como meu diário hoje,mas eu precisava desabafar de alguma maneira!
Sei que é meio loucura isso,expor minha vida,minhas coisas na internet,mas na verdade,eu não estou me importando muito no momento!

Hoje ouvi uma frase no trabalho que pra ser sincera me acabou de vez...a frase:
"Você lava louça em casa?" veio como algo nostálgico e até hilário pra mim.

Infelizmente descobri que tenho uma "imagem" criada de mim de uma coisa que não sou!
As pessoas olham pra mim e vêem uma garota patricinha,que só sabe falar em maquiagem,cabelo e blá blá blá...mais nada!Essa é a verdade.

Na hora que ouvi isso da pessoa,me deu vontade de contar mjnha vida toda pra pessoa,que coitada,nem falou por mal,foi algo tão espontâneo...mas que na verdade já estou cansada de sempre ver que as pessoas sempre pensam a mesma coisa sobre mim...
Quando a pessoa me perguntou isso,não respondi,apenas ri...e fiquei ali parada lembrando de tudo o que já passei como se tivesse sido ontem...
Não quero vir aqui pra contar uma história triste ou fazer drama pra que gostem de mim,até porque muitas pessoas gostam desse blog pelo o que ele é,e não pelo o que eu vim falar aqui hoje,não quero nada além de desabafar!!!!

Pra quem não sabe,cresci numa favela onde nunca podia sair pra rua,eu só estudava no colégio particular porque minha mãe era a faxineira desse colégio.Desde os 9 anos eu lavo louça,e eu nem alcançava a pia,usava um banquinho de madeira do qual caí várias vezes,queria ajudar minha mãe que estava grávida da minha irmã na época.Depois quando fiz 18 anos fui trabalhar num lugar que era tão longe,que acordava 5:30 da manhã e chegava em casa ás 11 da noite (isso quando dava sorte com os ônibus).E não era viagem sentada não,eram 3 horas de ida e 3 horas de volta em pé,segurando bolsas com uniforme do trabalho e meu material do curso de estética!
Trabalhava sábado,domingo e feriado,ás vezes não dava tempo pra comer,tinha que esconder a quentinha e comer em pé na escada,alguns amigos são prova disso!

Trabalhava como "atendente" na carteira de trabalho,mas na verdade eu tinha que ficar no caixa,atender as mesas,limpar o chão e a sujeira das pessoas,ajudar a empanar algumas coisas na cozinha,lavar a parede de azulejo,limpar espelhos do tamanho da parede,organizar o estoque,lavar vaso (na maioria das vezes entupido de merda de cliente que joga papel no vaso),cheiros horríveis,ficar dobrando papelão por horas...a minha função era:Trabalhar,não interessava como!

Chegou uma época que desenvolvi um quadro de stress forte,eu dormia na casa dos outros de favor pra conseguir conciliar meu trabalho com meu curso de estética que sempre foi meu sonho...isso,em 2008!
Fiquei com gastrite e crises nervosas com choro por cansaço,a ponto de ir no médico a cada 2 dias por algo diferente!Depois do atestado que dizia que eu precisaria tomar calmantes e remédios de tarja preta,decidi parar,larguei o emprego e infelizmente tive de trancar o curso pois não tinha mais como pagar por ele!

Depois disso panfletei na praia num sol de 40° na areia pelando falando sobre uma bomba d'água...depois disso foi o momento em que eu parei e decidi procurar coisas melhores pra mim,nem que fosse aos poucos!Arrumei trabalho de vendedora em shopping em artigos esportivos,depois fui recepcionista em um centro de estética,passei pra assistente administrativa,depois fui chefe de organização e limpezal...até ver que ainda não era o que eu queria,ficar pulando de galho em galho sem fazer o que eu realmente gostasse(por mais que querendo ou não,eu já tivesse evoluído!)

Larguei esse ultimo cargo e meu noivo (que graças a Deus me ajuda muito),me propôs pagar pra eu voltar a fazer meu curso,meu sonho,e eu poderia procurar um trabalho próximo de casa e que fosse mais tranquilo!Fiz isso...

Hoje estudo de novo,devo me formar ano que vem em estética,trabalho poucas vezes na semana,relativamente próximo de casa,e estou conseguindo me levantar na vida,Aprendi com cada emprego que já passei,com cada situação esgotante,que nunca me rejeitei por frescura ou coisa parecida!

Muitas das minhas maquiagens que eu tenho hoje ,foi minha amiga que me deu porque eu não tinha como comprar uma época atrás...meu cabelo?Estou cuidando dele direitinho de 1 ano pra cá...antes nem tinha como pagar pelos produtos...meus pais nunca foram de me dar mesada,portanto,ou eu me metia em um desses empregos malucos ou nao teria os meus caprichos!

Hoje as pessoas me veem na rua com uma bolsa bonita,uma roupa legal,um cabelo bem feito,uma maquiagem maneira e tem essa "imagem" de garota-que-não-faz-nada ,patricinha,menina fresca que não sabe o que é lavar uma louça na vida....e não sabem das coisas que já tive de passar pra conseguir o pouco que hoje eu tenho!

Hoje eu me recontruí,me arrumei,tenho amor a mim,gosto de me cuidar,de procurar estar cada vez melhor comigo mesma,coisa que antes eu nem tinha tempo...e infelizmente as pessoas continuam me julgando pela minha aparência,pelo meu jeito...

Se tem uma coisa que eu queria aprender a fazer,é mostrar tudo o que hoje eu sou por dentro ,de uma vez pras pessoas!Não só o meu exterior sabe...mas infelizmente não é assim!

No meu curso eu passei por isso,na minha rua eu passei por isso,no meu trabalho é assim até hoje...as pessoas olham pro meu exterior e me taxam como algo que graças a Deus eu sei que nunca vou poder dizer que sou....uma pessoa "Faz-nada",descansada,patricinha... meu noivo mesmo fala que eu sou uma guerreira,que lutei até onde deu pra conseguir ter o que eu queria,fazer meu curso,ter meu dinheiro...e depois disso tudo continuar o que um dia eu tive de parar por problemas de saúde!

Então meninas,se alguma vez em algum vídeo meu,algum post do blog ou sei lá qualquer que seja o lugar,eu tenha parecido ser metida,esnobe ou qualquer coisas dessas ruins,me perdoem!
Não quero mais ser julgada pelo o que pareço...e sim pelo o que eu sou!

Obrigada se alguém teve a paciência de ler isso tudo...

Amo você e atenção que dão á esse blog...beijos!

Gaby  (05:24 A.M.)

19 comentários:

  1. Que isso linda, não fica triste.Tem pessoas que realmente gostam de julgar pela aparência e até falam coisas p/ alfinetar mesmo, pq tem inveja! Quem segue o blog sabe que você é simpática, trata muito bem a todos! Lembre-se que Deus sabe de tudo que você passou, ele vai continuar iluminando sua vida e te dará muitas alegrias! Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,nossa pensei que nunca alguém fosse ler isso tudo.rs.
    Obrigada por tudo,tudo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. - Quem te julga Gabyzinha é porque realmente não sabe a amiga linda que você e pessoa especial do coração de ouro que és! Tenho orgulho de dizer que te conheço, poder te chamar de amiga e dizer que convivi belos anos contigo. Se qualquer pessoa chamar você de patricinha e derivados não dê papo. Você tem amigos, que te amam, te conhecem, te respeitam e sabe tudo o que você verdadeiramente é! Tem acima de tudo um Deus que não te deixou sozinha em nenhum desses seus momentos... e sempre terá esse mesmo Deus e esses mesmos amigos verdadeiros - como eu - pro que você precisar! Continue na luta pois são os sonhos que nos movem... e continue mesmo com esse blog lindo que eu leio todos os diiias... :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa que história!
    Parabéns por ser tão guerreira,
    sei que se fosse comigo acho que não aguentaria!
    Conheço você não tão bem pra saber todas as coisas da sua vida, mas com as poucas horas do dia que passei ao seu lado indo pra escola eu posso dizer com certeza que você não é assim como as pessoas dizem e veêm.

    não se preocupe tanto assim, o que importa mesmo é o que você sabe que é de verdade e principalmente o que as pessoas que te ama sabem e conhecem de você

    Nani Mota
    http://segredosdanani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jay,que bom te ver aqui!Você que estudou comigo até conheceu minha fase "roqueirinha" kkkkkkkk....e olha só como as coisas são doidas,hj me taxam de algo ao inverso!rs

    Mas me sinto bem melhor vendo que vocês meus amigos sabem quem realmente eu sou!Amo vocês

    ResponderExcluir
  6. Oi nani,é verdade...não nos conhecemos assim tãããão bem,mas os dias que ficávamos na escola com certeza valeram e muito pra nos conhecer !Obrigado por estar presente até aqui,adoro você,mesmo nao tendo tanta proximidade como antes!!!rsrs

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Você vai conseguir realizar seus sonhos!

    Te desejo muitas felicidades, lindona!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Gaby, eu acompanho o seu Blog todos os dias, e só de ver como você é atenciosa,responde todos os comentários e se preocupa com as leitoras,dá pra perceber a pessoa MARAVILHOSA que você é!Quem gosta de voce de verdade sabe quem você é e o quanto lutou pra chegar onde você tá! e Deus sabe de tudo isso! e é esse mesmo Deus que faz você ter mais determinação a cada dia e ir em busca de tudo que você quer e tenho certeza q vai conseguir!
    beijo gaby

    ResponderExcluir
  9. Oi Naah,obrigada por esse comentário lindo!Pelos elogios e pelo reconhecimento,agradeço a Deus por ser querida por vocês!!!Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Gabiih, admiro mto vc, e estou me viciando no seu blog
    Parabéns pela Guerreira que voce é, não se importe com oq os outros pensamn Deus sabe td q vc já passou, td q vc sofreu pra chegar aonde vc chegou, vc é mto mais q ''isso'' e vai mto além.
    BeeeeijO*

    ResponderExcluir
  11. Oi Pri,obrigaaaada....por tudo!Por acompanhar o blog,pela paciência de ler minhas materias gigantes e pela força!!!!

    Sem palavras :)

    ResponderExcluir
  12. Giselle Fernandes7 de abril de 2011 19:55

    Oie, Gaby!
    Eu só queria te dizer que Deus sabe o que faz..
    Que depois de uma tempestade, sempre vem um dia
    ensolarado! Te desejo tudo de melhor sempre!
    Seu blog é nota 10!
    Beijo grande! :*

    ResponderExcluir
  13. Verdade Gi..obrigada!Aliás,foi muito bom trabalhar com vc,não éramos grudadas mas sempre soube q vc era uma ótima amiga... :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa gaby parabéns , vc realmente é uma guerreira mesmo. li a sua historia e fiquei emocionada com tudo o que vc ja passou e pela pessoa maravilhosa que vc é. se hoje vc conquistou e esta conquistando tudo o que vc tem, e as pessoas em seu redor e porque vc merece ! então nem liga para o que as pessoas que não sabem da sua vida dizem ,acham ou pensam sobre vc não foram elas que ti trouxeram ate aqui ok minha linda ;)
    Eu adorooo vc e o seu blog, espero que continue crescendo cada vez mais e muito obrigada por compartilhar tudo isso com a gnt .

    Bjsss tudo di Bom .

    ResponderExcluir
  15. Oi Milena,obrigadaaaaa....
    voces realmente sabem animar alguem,obrigada viu?

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga, li tudinho, e me deu até raiva, agente passa por isso mesmo... Infelizmente acontece.
    Vc contando sua trajetória e eu lembrando da época do nosso curso, me deu nostalgia. hihih...
    Vc é guerreira irmã e vc vai subir na vida Se Deus quiser. Ainda vamos ser donas de clinicas de estética, kkk, bjao te amo.

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou lendo seu blog e gostei desse seu post - não liga pra o que as pessoas falam pois muitas dessas ''donas de casa OU Amelias'' queriam é estar no seu lugar! ou vc pensa que as pessoas lavam, passam , fazem faxina pq amam fazer isso? a fala sério né? te achei super simpatica e linda - seu blog é super interessante. Bjs

    ResponderExcluir