Início

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Umectação capilar,você conhece?

Oi meninaaaas,estive pesquisando por aí e descobri esse tratamento ma-ra-vi-lho-so,que inclusive já testei e aprovei!A umectação capilar (ou banho de óleo) tem como base o uso de óleos vegetais para hidratar, repor lipídios, a umidade dos fios e assim devolver brilho, balaço e flexibilidade aos fios.

                       

É um verdadeiro milagre para cabelos com frizz, elásticos,porosos e para aquelas pontinhas ressecadas que parecem não ter mais jeito.Para fazer a umectação basta ter um óleo vegetal, mas só pode ser vegetal! Nada de óleo mineral, pois este não consegue ser absorvido pelo fio. Há casos também do óleo mineral deixar o cabelo ressecado já que ele por encapar o fio impede a penetração de ativos de tratamento.

Os óleos que costumam dar mais certo pro uso capilar são: amêndoas doces, coco, jojoba, rícino (mamona), abacate, castanha do pará e azeite de oliva.O que eu usei e aprovei foi o Azeite de Oliva extra virgem:

Esse mesmo que temos na cozinha!

O azeite de oliva  possui vitaminas A, D, K e E,produz efeito protetor e tônico,devolve a elasticidade,serve como estimulante do crescimento e dá brilho aos cabelos.Ele possui propriedades condicionantes, umectantes, regeneradoras e anti-oxidantes, que lubrificam e hidratam os cabelos em profundidade, proporcionando mais saúde aos fios.

O resultado com o azeite é tão bom que lançaram uma linha capilar com a matéria-prima derivada da oliva:O Shampoo Reconstrutor Oliva Plus, o Condicionador Reconstrutor Oliva Plus e a Máscara Capilar Reconstrutora Oliva Plus.
                                                            

Esta nova linha de produtos possui ação dermo-protetora e bio ativadora, que reduz a agressividade de agentes químicos nos cabelos e mantém o equilíbrio hidro lipídico dos fios, evitando que eles se quebrem e formem pontas duplas. Depois do resultado que tive com o azeite de oliva,fiquei até curiosa para conhecer essa linha!

Bem,para fazer a umectação é simples:
Basta lavar seu cabelo com shampoo(normal ou anti-resíduos),aplicar o óleo vegetal escolhido (eu escolhi o azeite), massagear, pentear pra espalhar bem o produto do meio do cabelo até as pontas e deixar com touca de alumínio, plástica, ou sem touca mesmo. O tempo de pausa é variável,pode ser de 5 a 10 minutinhos.
.Depois disso basta lavar os fios mais uma vez com shampoo normal e depois com condicionador ou se quiser use um creme de tratamento de sua preferência,para retirar o excesso de óleo e o cheiro.
Simples né?Não tem desculpa pra não fazer...

Fica a dica para vocês que não tem taaanta paciência ou até mesmo tempo para fazer grandes coisas no cabelo em casa,tente a umectação,o resultado é perfeito!!! :)

Beijinhus

Um comentário:

  1. Olá, eu fiz a umectação e adorei o resultado, minhas pontas estavam bem espigadas por conta do uso contínuo de secador/chapinha, e já na primeira aplicação senti diferença. Meu cabelo ficou bem macio, vou fazer novamente, funciona mesmo. :)Bjos.

    ResponderExcluir