Início

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Super dica para cabelos oleosos e mistos!

Oi meninas,tudo bem?


Hoje vim trazer uma dica muito boa para quem tem raiz oleosa com ou sem caspas.
Muitos são os shampoos e produtos que juram acabar com a oleosidade excessiva dos cabelos ou prometem o fim das caspas,mas nem sempre só isso basta!
Ás vezes é preciso uma ajudinha extra para conseguir ter o couro cabeludo livre de óleo,sebo e todas essas coisas chatas...Não tem coisa mais sem graça do que cabelo super oleoso,grudado na cara,com áspecto de sujo bem mais rápido do que os outros...vamos aprender como acabar com essa situaçao hoje meninas!!!!


Minha professora de estética do Senac conversou muito comigo na última aula sobre argila,e como tenho um pote de argila em casa e nem sabia direito para que servia resolvi perguntar,e descobri que ela serve pra um monte de coisas...aí resolvi dividir as informações com vocês!!!
 
Material que uso para fazer o tratamento com argila nos cabelos



 Efeitos da argila (verde,marrom ou preta) nos cabelos:
Tem ação cicatrizante,remineralizante,regeneradora,anti-séptica,bactericida,adstringente e esfoliante.Deixa os fios saudáveis pois possuem oligoelementos,sugam a oleosidade porém sem deixá-los ressecado.Também combate a caspa.Efeito desinfiltrante  e desintoxicante.
Efeitos da argila (verde,marrom ou preta) na pele:Reduz a oleosidade,ajuda a cicatrizar as acnes, reduz inflamações,nutre,limpa,regenera, sendo adequada para peles oleosas ou mistas.
    
Aplicações:
Nos cabelos pode ser usada misturada com água;
Já quando for usada sobre a pele,pode ser misturada com água ou com tônico.


Tônico da Incell que uso para potencializar a máscara de argila
Esse tônico é maravilhoso,contém aminoácidos,vitaminas,proteínas e minerais que proporcionam o resgate do viço e da luminosidade da pele.Contém Uréia,extrato de lúpulo,shitake e Oligomix!


Ingredientes:
2 colheres (sopa) de argila

1/2 xícara (chá) de água mineral
Como fazer: misture os dois ingredientes mexendo bem até ficar bem homogêneo.
Como aplicar: Lave primeiramente o cabelo com shampoo anti-resíduos e enxágue.

Tire o excesso de água com uma toalha e com o auxílio de um pincel, aplique essa pasta APENAS no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos.Retire com água corrente e lave os fios com um shampoo de sua preferência de forma rápida,somente para retirar todos os resíduos da argila por completo.
                                         

Aplique da metade do cabelo pra baixo,um creme de tratamento hidratante,mas atenção,nem encoste no couro cabelo ok?Deixe agir por 15 min e enxague completamente.

OBS:Para cabelos mistos ou sem muita oleosidade excessiva,fazer esse procedimento de 15 em 15 dias.Para cabelos extremamente oleosos,beirando a ceborréia,fazer esse procedimento 1 x na semana,durante 6 semanas.Veja o resultado e depois aplique somente quando achar nescessárioNão abuse do shampoo anti-resíduos pois ele é forte de mais,ainda mais porque em seguida é usado a argila.Muito cuidado ok?
Espero que tenham gostado!
Beijinhus


2 comentários: