Início

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cuidados para quem tem CELULITE!!!

Oi meninas,tudo bem com vocês?
Uma amiga  me pediu para que fizesse uma matéria dando dicas de como cuidar das temíveis celulites e ajudar aquelas que tem dúvidas no assunto...já que verão está aí e muitas de nós temos de conviver com esse drama,resolvi colocar uma das principais questões que muita gente ainda pergunta á respeito disso...vamos lá!!


 

Como se forma a celulite?
A origem da celulite é  influenciada pelo aumento do tecido gorduroso e o desequilíbrio entre os processos de acúmulo e eliminação de gorduras.

Tem como evitar que a celulite piore?Como?
Sim.se policiando com a alimentação,fazendo dietas,evitando gorduras,fazendo tratamentos estéticos,bebendo muita água ,fazendo exercícios aeróbicos e podendo usar cosméticos que auxiliem na ativação da circulação sanguínea.


Quais os tratamentos estéticos tem  função do combate a celulite?
*Mantus
*Eccus
*Drenagem
*Ultrasom (onde tiver uma gordura mais compacta)
*Endermologia (que é a mesma coisa que vacuoterapia).
A endermo ajuda a eliminar as toxinas, a gordura localizada e a celulite reduziu bastante.
Não utiliza agulhas e atua diretamente na pele, é utilizado um aparelho que promove massagem local com a ajuda de esferas que ficam em sua base inferior fazendo sucção da pele.
Esse método reduz as medidas, tonifica a pele e auxilia na má circulação, que e é um dos fatores que intensifica a celulite.

Afinal,celulite pode ser eliminada por completo com esses tratamentos?
A celulite é reversível quando se está  no grau 1 ou 2.No grau 3 ela pode somente ser amenizada!

Como saber em que grau minha celulite se encontra?
Só comparar:
  • Grau 0: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao apertar a região surgem as ondulações, mas não covinhas ou depressões.(buracos)
  • Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.(buracos)
  • Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.
  • Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.
 Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

O que causa a celulite?
Predisposição genética familiar,fatores hormonais,alimentação e vida sedentária.

Quais são as dicas em relação á alimentação e exercícios?
*Evite frituras ou comidas que tenham gordura(isso inclui:pizza,pães,chocolate,sorvete,biscoito recheado,feijoada...)evite também refri e bebidas alcólicas.Se for comer,que coma em menor quantidade do que o de costume e se exercite bastante.

*Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;

*Beba 2 litros de água por dia;

*Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como margarina sem sal, vegetais em geral e temperos naturais, pois o sal favorece a retenção de líquidos e, assim, agrava a gordura localizada;

* Preferira fontes magras de proteína, como omeletes feitos somente com a clara, aves, peixes e carnes vermelhas magras, como o lagarto,maminha e o filé mignon;

*Procure fazer exercícios que atuem principalmente na sua circulação sanguínea:Hidroginástica,pilates,

Produtos que prometem acabar com a celulite,funcionam mesmo?
Os produtos não ACABAM com a celulite,eles "auxiliam" no combate a elas,não adianta usar o produto e não fazer mais nada.Veja a composição deles,existem princípios ativos lipolíticos,drenantes,descongestionantes e ativadores da circulação que melhoram muito,procurem os que são á base de :
Guaraná,arnica,cânfora,adipol,Bétula,Bioflavonóides,cafeína,castanha da índia,cavalinha,celulinol,centella asiática,gengibre,hera,nicotinato de metila,proteínas do trigo,remoduline,venoxyl,vitamina A,Xantalgosil C...

Olhe atrás dos seus produtos e vejam antes de tudo,até mesmo de comprar,se tem algum desses ítens na fórmula...são os melhores!

DICA:Pode-se usar um creme termoterápico e aplicá-lo no corpo e ir para a academia!É muito bom!

Bem meninas,espero que eu tenha ajudado...quero agradecer á minha amigona Tat,que me ajudou com algumas questões dessa matéria...Espero que gostem!
Beijinhos

9 comentários:

  1. Muito boa essas informações.. acho que meu corpo ainda tem solução rsrs
    Fique feliz rsrs! \o
    Beijos querida..


    http://jovillatore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. oww Gabi que dicas ótimas. eu adorei!
    tudo a ver com mulheres perfeitas, oxi! mas deveria ser mais fácil, né? tenho uma indisposição qndo lembro q tenho que ir malhar, rsrrs! bjux !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jô,obrigada,que bom que ficou feliz,rsrsrs...é bom sempre se cuidar mesmo!!!rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. ahahaha por é jacki tudo na vida tem que ter sacrifício...fazer o que?rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Adorei ficou bem explicadinho, muito bom aprovei, hihih....
    Estava pensando em falar sobre os tratamentos que estou estudando no curso no meu blog.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. Ah legal,um complementa o outro...rs

    bjaaao

    ResponderExcluir
  8. em que idade se pode começar os tratamentos contra celulite?

    ResponderExcluir
  9. ola, parabéns pelo blog e postagem sobre celulite. Trabalho com um cirurgião plástico em Sp, e com a chegada do verão muitas meninas estãp em busca de um tratamento p acabar com a temida celulite, indico SUBCISÃO DE CELULITE feita em consultório com ótimo resultado. Ofereço meu blog com muitas informacoes para o bem estar e auto estima de nós mulheres. www.cirurgiaplasticaeautoestima.blogspot.com leia a postagem de subcisao : o verão está chegando: cuidar de celulite para usar aquele biquini é bem legal...

    É hora de encarar o espelho e aproveitar o estímulo da nova estação para procurar os melhores tratamentos para reduzir a celulite, gordura localizada, flacidez e varizes.


    Os especialistas afirmam que as mulheres, em geral, têm uma predisposição genética para armazenar maior quantidade de gordura nos membros inferiores. A fórmula infalível da boa alimentação associada à atividade física na quantidade certa continua sendo a rota para melhorar a forma física.

    Além disso, alguns tratamentos médicos e estéticos são armas poderosas para lapidar os contornos, tratando e prevenindo os problemas.

    O toque final fica com os cosméticos modernos, grandes aliados da beleza das pernas e do bumbum.

    Técnica para tratar celulite avançada



    Os casos mais avançados de celulite, quando se formam "buracos" sobre a pele das nádegas e parte alta das coxas, podem ser tratados com cirurgia e anestesia local. Estas depressões da pele são formadas por septos fibrosos subcutâneos que puxam a superfície da pele para baixo, dando o aspecto de casca de laranja. A técnica, chamada de subcisão, consiste exatamente na eliminação destes septos e preenchimento do espaço deprimido.

    O seu uso no tratamento da celulite foi baseado no uso da subcisão para o tratamento de rugas e cicatrizes, quando uma agulha de ponta cortante é introduzida sob a pele provocando o seu descolamento e sangramento no local.

    Este sangramento forma um hematoma que se reorganiza dando formação à novo tecido colágeno, que preenche o espaço elevando as rugas ou cicatrizes.

    É o chamado preenchimento autólogo, quando se utiliza tecido do próprio corpo como material preenchedor.




    Subcisão na celulite

    No caso da cirurgia para o tratamento da celulite, a agulha "bisturizada" é usada para cortar os septos fibrosos abaixo da pele, causadores dos "buracos" da celulite em estágio avançado. O corte interrompe a tração exercida pelos septos sobre a pele, que é liberada e se eleva, corrigindo as depressões características da celulite. Além disso, como a agulha também atinge vasos sanguíneos, o hematoma dará origem a novo tecido conjuntivo, que ocupará o espaço antes deprimido.

    O período pós-operatório é longo – cerca de 30 dias – e exige cuidados especiais da paciente, como o uso de short-cinta compressiva, além de acompanhamento médico. Formam-se grandes manchas roxas que posteriormente serão reabsorvidas pelo organismo.

    Por tratar-se de um procedimento cirúrgico, só pode ser realizado por médicos treinados para a correta execução da técnica.

    ResponderExcluir