Início

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como recuperar suas pontas!

Oiiiii,estou tão feliiiizzzzzz,parece mentira meninas,mas SIM,eu consegui restaurar minhas pontinhas quebradar,acabadas,esgarçadas,aff...coitadas,rs, e em casaaaaa,sozinhaaa e sem precisar cortar...como?
Olha...vou ser sincera,"Tem que ter disposição" kkkkk,porque não é brincadeira não,levei  horas pra conseguir acabar tudo,maaaassss por outro lado,nao gastei um centavo em cabelereiro (até porque nem tenho pra gastar mesmo ,rs),e sempre que precisar sei o que fazer!


Obs:Na foto do "antes" ainda estava de dia quando tirei a foto,por isso na foto do "depois" a cor da foto ficou diferente,pois já estava escuro.
 Obs importante: Essa foi a 1° vez que apliquei,vou fazer esse procedimento de 15 em 15 dias!

Nessa matéria aqui  eu explico tudo sobre o azeite (usado no meu passo a passo abaixo) e sobre  umectaçao capilar,pra você que já sabe tudo sobre isso,vamos continuar com o passo a passo!

Ai gente,fui eu mesma que montei esse passo a passo doido e vejam só meninas,deu certooo!Então...vamos lá:


1-Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos 2 vezes.
2-Passe azeite de oliva extra virgem da metade do cabelo até as pontas,eu passo o azeitea da altura da orelha pra baixo. (Isso se chama Umectação capilar).
3-Deixe o azeite agir por uns 5 min. e vá penteando bem devagar,assim espalha melhor o azeite em todo o cabelo.
4-Lave com seu shampoo de costume para retirar o excesso de óleo e o cheiro.
5-Após lavar,retire o excesso de água e borrife queratina líquida em todo o cabelo.Não lave ainda!
6-Passe defrizante em todo o cabelo e vá desembaraçando com muuuita paciência...rs
7-Seque com secador e pranche mecha por mecha várias vezes para selar a queratina no cabelo.(Isso se chama Cauterização)
8-Molhe o cabelo novamente e aplique creme de hidratação.(Obs:Eu apliquei o creme de hidratação junto com o tonalizante que uso sempre,para desamarelar os cabelos,por isso ficou com essa cor roxinha!) - (Isso se chama  hidratação e tonificação)
9-Deize agir e lave novamente retirando todo o creme dos cabelos.
10-Eu tenho costume de aplicar um pouco de condicionador no final para dar mais emoliência aos meus cabelos,mas se não quiser não precisa!
11-Seque e pranche.Se preferir deixe o cabelo secar naturalmente e pranche em seguida para ver o resultado bem nítido!

Pronto,uffa,suas pontas completamente restauradas!!!!!

Completamente acabadas as minhas pontas!


Ninguém diria que já no primeiro dia de tratamento em casa ficaria assim!

Eeeencrééééveeeellll,ameeei,é uma mistura de Umectação com cauterização,com hidratação,com tonalização...que resulta num...Cabelo bonitãããooo!!!kkkk
Entãããão,quem fizer em casa por favor me diz como ficou,estou curiosa pra saber como foi o resultado sem ser em mim.rsrs
E meninas,se gostaram,comenteemmm pliiissss,fico sempre anciosa para saber o que acharam!!! :)

Beijo grande!!!! :)


39 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAAAAASSS! ALGUÉM ENSINOU ISSOOOOO!! AMÉEMM!! RSRSRSRS

    Minhas pontas estão acabadaaas,tipo...jah ia marcar cabelereiro para cortar as pontas mesmo não querendo(por que ta curto e quero deixar crescer denovo!)
    VC SALVOU MINHA VIDA!! rsrsrsrsrsr

    muiiito obrigada! PARABÉNS PELO BLOG!

    ResponderExcluir
  3. Vo fazer, mas eu faço com mel e dá superrr certo, mel com creme de ceramidas é otimo também.

    ResponderExcluir
  4. Juro que vou tentar fazer. Se soubesse que o resultado era tão bom não teria cortado as pontinhas... =/
    O pior para mim é escovar depois ter que molhar o cabelo de novo... rs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Oi jack...é o resultado não é o mesmo quando não se escova e prancha beeeeeem as mechas,o ideal mesmo é fazer num dia em que esteja com disposição,que aí fazendo com calma o resultado é perfeito!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk Deniiiiiiiiiiiiise minha flooorrr,ri muito aqui!!!kkkkk
    Que bom que salvei sua vida,kkkk,ou melhor,suas pontas..rsrs..coloquei em cima dessam matéria a parte 2,corre lá!!!rsrs

    bjasso

    ResponderExcluir
  7. Então meninas,antes de sair cortando teste sim,mas faça bem certinho para ver o resultado real,já ouvi falar do mel mas ainda não testei...tudo para nossos cabelos ficarem lindos né?rsrs

    ResponderExcluir
  8. Me siga meu blog, amei o seu o meu sonho é fazer estetista tbem =)
    BeeeeeijOO
    Nossa suas dicas sao otimas

    http://jakeuniversofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrs pois é minhas pontas jamais serão as mesmas! rsrsrsrsrs

    e jah to indo lah ver a parte dois!!

    bjo grande! Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Nosssaaaaaa nem acredito q estou lendo está materia, mulher vc foi mandada por Deus
    To até pensando em colocar no meu salão, ai dou uma camuflada no azeite coloco ele em outro pote sem nome claro, e pimba e vou lançar aqui na minha cidade ameiiiiiiiiii meu nome é drielle bjooo

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que massa!
    Acabei de fazer no meu, e deu meeega certo! Está lindoooo!!!
    Minhas pontas já estavam agonizando e eu quase às mato de uma vez (contando-as), mas vc as salvou hahaha....
    Obrigada, minhas pontas agradecem! hahaha...

    ResponderExcluir
  12. Oi Drielle,hahaha obrigada amore,pois é,reconstrói mesmo né,é o óleo milagroso!rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. De nada Carol,tudo o q eu puder ajudar,vou sempre estar postando aqui!!!!Obrigado pela confiança!

    ResponderExcluir
  14. OI gabi sou eu drielle "de novo" vou fazer amanha em uma cliente esse processo, e te falo como ficou nossa estou super anciosa, eu só queria saber se ele hidrata muito o cabelo pq o cabelo dela está bem ressecadinhoooo bjoooo

    ResponderExcluir
  15. Meu Deusssssssssss!!!!
    To chocada!
    Isso é tudo que eu preciso!
    Eu faço luzes e escova inteligente no cabelo, minha pontas além de espichadas(o que eu odeio =/)ficam super detonadas.
    Vou testar no próximo fds e te conto.
    Obrigada pelo carinho em meu blog e pelas dicas maravilhosas que vc sempre divide conosco aqui.
    Vc é iluminada!
    Fique com Deus.
    Bjãooooooo lindaa!!!!

    Day.

    http://devaneioscompartilhaveis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Drielle,hidrata sim,mas não se esqueça de caprichar na prancha com queratina,que isso é uma das coisas que mais fazem a diferença,deixei o´azeite de 5 a 10 min. e nao passe azeite da metade pra cima.se quiser disfarçar o cheiro no salão,compre uma essencia e misture no pote,algo com cheiro bem forte,para nao perceber que é azeite.e use um BOM creme de hidrtaração,se quer algo que potencialize mais ainda a hidratação,passe uma ampola da acquaflora nutrição celular antes do creme me massagem,menina,o cabelo vai ser OUTRO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ah,faz sim Day,eu fico aqui morrendo de curiosidade esperando as fotinhos de vcs!hihi

    ResponderExcluir
  18. Olá Gabriela! Adorei a dica, fiquei com dúvida somente no tonalizante...digamos, eu uso o casting gloss, então eu preparo a mistura como manda a instrução e adiciono o creme para hidratação?

    Parabéns pelo blog....

    ResponderExcluir
  19. eu tenho progressiva no cabelo,e nao posso usar shapoo anti residuos,teria problema se usar um normal,sem sal?

    ResponderExcluir
  20. bom,nao conheço esse tonalizante,melhor nao misturar nada!Use somente o creme de hidratação e deixe pra tonalizar outro dia!

    ResponderExcluir
  21. nao ,use o shampoo normal sem problemas,mas,saiba que pode ficar nao tão gual o resultado!

    ResponderExcluir
  22. Oi Tainá,assim q fizer me diga...bjss

    ResponderExcluir
  23. Gaby, qual a marca da queratina liquida q vc usou ? nao dá pra ver direito na foto? e o creme q vc misturou com o Keraton , que marca é? beijos E PARABÉEEEEENS pelo blog, visito todos os dias *-*

    ResponderExcluir
  24. Naaaah,a queratina que eu usei foi a queratina líquida "Nano queratinização" da Kerafios.
    O creme que misturei com o keraton foi o creme de hidratação de mandioca da Haskel!

    e Obrigaaada,amo saber que vocÊs estão gostando!!!=D

    ResponderExcluir
  25. Não Hellen,claro que nao..rsrsrsrs...como eu disso é só porque sou loira e preciso muito passar ele

    ResponderExcluir
  26. amei a dica!!
    faço no meus cabelos cadiveu, posso usar o shampoo anti-residuos pra fazer esse tratamento?
    [nem sabia que tinha essa restriçao, vi no comentario]
    e tenho franja, posso fazer na franja tbm? so q so na metade dela?

    ResponderExcluir
  27. Oi Taisa,nao sei o que é cadiveu rsrss,mas se é alguma química não use o shampoo anti residuos,nao costumo indicar porque ele pode retirar parte do produto,e espigar o cabelo...use bastante shampoo comum,umas 2 ou 3 vezes no maximo,limpa bem e abre bastante as cuticulas....e aplique na franja mas pouco,nem pense em chegar ate a raiz ok? bjsss

    ResponderExcluir
  28. aaah obrigadaaa!
    é um tipo de escova progressiva, rsrsrs
    vou ter cuidado com todo o cabelo, ja q o meu cabelo eh bastane repicado =D
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabriela! To passando pra agradecer a dica, fiz 2 vezes e simplesmente adorei! Meu cabelo está super hidratado! Bjos

    ResponderExcluir
  30. acabei de fazer uma descoloraçao e meu cabelo ta pedindo socorro!!! E eu achava que nao ia dar mt certo maissss fiz e ameeeeeei parabens pelo blg
    bjkas

    ResponderExcluir
  31. Posso fazer isso mesmo com escova progressiva, fiz a 1 mes,mas tenho as pontas muito espigadas ..
    bjos

    ResponderExcluir
  32. LINDA TE ACHO SUPER LINDA, PARABENS PELO BLOG! MORRO DE VONTADE DE TESTAR ESSE TONALIZANTE, E COM ESSA DICA DAS PONTINHAS ERA TUDO Q EU QUERIA.MINHAS PONTAS ESTÃO COM RESTO DE PROGRESSIVA E ESTA A TREVA, INCLUSIVE EU ESTAVA EM UM EMPASSE CORTA OU NÃO CORTAR CHANEL(COM MUITA DÔ).VOU DAR MAIS ESSA CHANCE AO MEU CABELO, VOU FAZER ESSE PROCESSO, MAS ESTOU COM MEDO DE PASSAR TONALIZANTE, MAS QUERIA MUIIIIIIIIIITO...MEU CABELO FIZ MECHAS HÁ UM MÊS E INTELIGENTE HÁ UMA DUAS SEMANAS, DESBOTOU, TÁ AMARELO...VC ACHA Q CORRO ALGUM RISCO, A COR PODE FICAR FEIA?? SEI Q É UMA PERGUNTA MUITO DIFICIL DE RESPONDER SEM VC VER O CABELO MAS!!! QUERIA MUITO MEU CABELO PLATINADO...

    ResponderExcluir
  33. Adorei, eu queria saber se shampoo anti resíduos desbota cabelo tingido de 3.0 castanho, bjs.
    Millena

    ResponderExcluir
  34. Nossa já fiz isso mas só com azeite mesmo assim funciona, parece mentira mas não é, é verdade gente é incrivel MARAVILHOSO ESSE AZEITE..

    ResponderExcluir
  35. Eu fiz tudo como voce mandou, passo a passo, e é incrível ! Muito obrigada, fiz ombre hair e portanto descolori o cabelo, nao gostei e pintei de castanho escuro(minha cor natural) no outro dia, acabo com meu cabelo, minha mae disse que minhas pontas pareciam ''vassourinha'' kkk mais é incrível, em um dia meu cabelo ficou lindo, obrigada !

    ResponderExcluir
  36. Nossa tô lendo isso agora, achei uma luz, tenho cabelos compridos, não queria cortar de jeito nenhum para não perder o comprimento mas minhas pontas estão detonadas... Vou fazer hoje!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  37. Vou fazer e prometo voltar aqui pra contar se deu certo ok? Só uma duvida... No passo 9, lava com shampoo?

    Beijinhoooos e ameeeeeeeeeeeeeei a dica, cai aqui por acaso

    ResponderExcluir