Início

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Make para peles negras ou morenas!

Olá meninas...hoje vim responder a uma Tag que me fizeram perguntando quais são as dicas de make que eu poderia dar para peles negras ou morenas,e aqui estou eu!!!Claro que dei aquela pesquisadinha básica pra não ficar só no “o que eu acho”,busquei as melhores informações e coloquei tudinho aqui pra vocês,mas claro com minhas idéias incluídas também né?!!!!!rs Vamos lá?
Meninas,as tonalidades de pele morena e negra são muito mais variadas do que se pensa. O negócio é mesmo pesquisar, testar todas as cores nas costas das mãos para ver como fica, até encontrar os produtos adequados para você.
A primeira coisa que você deve reparar é se o tom de pele do rosto é diferente da do colo. Elas devem ser igualadas, ou fica um resultado estranho. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.
Se a sua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca. Para aplicar maquiagem numa pele seca você pode passar um hidratante ou a base e depois um mínimo de pó.

Mulheres com pele oleosa devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. Recomendo usar  um sabonete antioleosidade antes de passar a base. Usar apenas pó pode ser outra alternativa. Existem marcas que fabricam base sem óleo, vale à pena pesquisar para encontrar uma delas.
Se a sua sobrancelha tem falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. "Evite usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumaçar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.

Uma amiga me perguntou quais cores são as mais indicadas,na minha opinião, Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra!
Tons pastéis cintilantes,lilás,ameixa,verde oliva, ficam muito bem, principalmente se combinados com um delineador preto.O cinza não destaca,melhor optar pelo prata no lugar dele.

O blush que eu acho que fica MUST realmente em peles assim,é aquele que fica tão natural que parece que você acorda assim,o mais próximo do tom de pele possível mas com um leve brilho.Rosa somente rosa queimado ou terracota.

Aqui em baixo eu reuni as fotos que mais gostei das makes para  peles negras e morenas,vejam e copiem (hehe):






Espero que tenham gostado!!!!!

5 comentários:

  1. ooii estou te seguindo me segue tmb

    Tmb gostaria de pedir sua ajuda para votar em mim la no blog o munda da penelope ela fez um BBB dos blogs e eu estou entre as finalistas mas para ganhar eu preciso do seu voto é simples vc vai no blog dela e clica no meu nome JAQUELINE MORAES e depois vai la em baixo e clica em votar =) estou esperando seu voto!
    http://omundodapenelope.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ja estou seguindo, boa sorte com o blog
    bjus

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MESMO GABI .LINDA ESSAS FOTOS... EU ACHO MUITO DIFICIL ME MAQUIAR,FAZER COMBINAÇÃO.TENHO A PELE PRA LÁ DE OLEOSA...E QDO USO MAKE É PRA DANÇAR ENTAO SUA MUIIIITOOOOO.RSRSRS.OBRIGADA! FOI DE GRANDE VALIA ESSAS DICAS ,PRICIPALMENTE ESTA DA BARBIE.BJOSSSS
    ATÉ A PROXIMA

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post, pois ele contém dicas importantes para maquiagem da pele negra,não podemos nos esquecer de fazermos uma boa limpeza depois de retirarmos a maquiagem, principalmente a noite.

    ResponderExcluir