Início

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cuidados com os cabelos loiros!Parte I

Olá meninas...hoje vou dar algumas dicas á vocês respondendo a algumas perguntas que me fizeram no forms  falando sobre como cuidar dos cabelos loiros...vamos lá!?


Meu cabelinho,rsrs

Como dar brilho aos cabelos loiros?
Eu costumo usar ampolas de brilho,nutrição e vitaminas,algumas se usam diretamente nos fios após retirar o shampoo e outras pode-se misturar ao creme de tratamento,gosto muito das da Acquaflora!Outra dica ótima é o spray de brilho,usado na finalização do cabelo,após secar e pranchar,um que recomendo é o da Charming Gloss.



O que fazer para meu cabelo se recuperar dos fios elásticos e quebrados?Bom,tenho de dizer que antes de tudo é preciso investir,pois a lista não é tão pequena assim,vejamos:
É preciso,hidratar,cauterizar,nutrir,reconstrir,repôr queratina,massa,tudo o que a descoloração retira dos fios...evitar lavá-los frequentemente e evitar mecher neles ainda úmidos,pois estão  muito frágeis.

Mas qual é a diferença entre hidratar,cauterizar e reconstruir?
Com a hidratação você repõe água nos fios,quando descolorimos retiramos praticamente tudo do cabelo,inclusive a água.Os produtos desenvolvidos para hidratação tem a função de dar emoliencia aos fios, deixando-os mais macios.

Com a reconstrução você estará repondo a parte estrutural do cabelo.O nosso cabelo  é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos.E os produtos para reconstruir contém principalmente em sua fórmula a queratina e outros nutrientes.

A diferença entre reconstruir e cauterizar está apenas na forma em que o processo é feito,pois as duas contém como objetivo infiltrar a queratina e os nutrientes aos fios,sendo que a cauterização é uma forma mais forte de se fazer isso pelo fato de usar o calor para acelerar e potencializar o processo.

Dicas para quem quer definir as pontas dos cabelos repicados:
Bem,meu cabelo é repicado na parte da frente e gosto de evidenciar isso sempre passando prancha para deixá-lo bem evidente,quando não uso parece que minhas pontas estão erradas e desiguais,uso meu cabelo virado um pouco para dentro e costumo usar protetor térmico antes de passar a prancha e após a prancha uso apenas um reparador de pontas para dar leveza e maciez aos fios.Fica assim:

Qual shampoo e condicionador devo usar?
Um que seja próprio para cabelos loiros ou grisalhos,shampoo desamarelador ou anti-oxidantes são os que eu mais aconselho,pois mantém o loiro e evita que ele desbote.

 Qual creme de tratamento você tem usado atualmente?
Atualmente eu tenho usado a máscara de hidratação de Mandioca da Haskell.Auxilia no crescimento e no brilho,dá uma emoliência incrível e um cheiro maravilhoso nos cabelos.


Bem meninas,espero ter conseguido tirar algumas dúvidas de vocês e aguardo mais perguntinhas para a parte II desse post!
Beijuuuussss

10 comentários:

  1. Ola Gabi, adorei as dicas, ainda não testei a ampola da Acquaflora e vou procurar por aqui, esse creme da Haskell também não usei ainda e vou testa-lo logo.
    Se cabelo esta muito bonito e o post ficou jóia!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, passei para conhecer o blog e deixar um grande abraço!!! Já estou seguindo, adorei as matérias dos POSTS.

    Te espero lá no meu cantinho

    ResponderExcluir
  3. Oiii Flor!!!
    Nossa!Obrigada pelo selinho!
    Assim que der eu coloco lá no Blog!
    Vc é loira também!?Então fazemos parte do clube do shampoo roxo!kkkkk
    Sofrido manter esse loiro né!?rsrsrs...Estou doida pra exprimentar esse shampoo da Amend,eu tenho a máscara sabe,até fiz um post sobre ela semana passada.Ela é mto boa!Qdo der compre pra vc ver!
    Beijos!E mais uma vez obrigada pelo selinho!
    BYE!!

    ResponderExcluir
  4. Linda
    obrigada pelo selinho,eu amei!!
    adorei as dicas pro cabelo,os meus não são tão loiros quanto o seu,faço apenas luzes,mas estou doida por esse Charming Gloss.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu post,os cabelos sempre amarelam e desbotam,ótimas dicas.
    bj
    Jane

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi,to adorando o seu blog.
    as dicas são ótimas você é linda e o seu cabelo é maravilhoso!!!
    !!! Me segue !!! já estou te seguindo.
    Bjos Bruna

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi,seu blog é ótimo!o creme da Haskell e o shampoo da Amend eu tenho são ótimos!só não usei ainda a ampola mas vou usá-la bjs!!!! já estou te seguindo......

    ResponderExcluir
  8. Gabi,onde compro essa queratina liquida:!

    ResponderExcluir
  9. Eu compro em perfumaria,onde se vende produtos pra salão de beleza,essas coisas.Aqui no Rio se encontra muito na monammie,casa nostra,stúdio mulher...

    ResponderExcluir