Início

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aprenda o passo a passo de hidratar,reconstruir e cauterizar!


Olá meninas...hoje vim tirar uma grande dúvida que a maioria das mulheres tem em relação a essas três formas de tratar dos cabelos!
Vim  explicar o passo a passo de cada uma e dizer oque tratam exatamente,para que você que não tem como estar no salão sempre,possa cuidar dos seus cabelos de forma correta em casa...



Hidratação:
Repõe água nos fios,dá emoliência e maciez aos cabelos tornando-os mais sedosos e brilhantes.
Passo a passo:

*Aplicar shampoo 2 vezes e enxaguar
*Retirar o excesso de água,Aplicar uma ampola de hidratação e deixar 3 min, (enxaguar é opcional)
* Aplicar um bom creme de tratamento deixar por 30min.
*Lavar o cabelo,secar e pranchar.


Reconstrução: Repõe a parte estrutural do cabelo (normalmente também leva queratina em sua composição) mas o foco principal além da queratina, é o de nutrir os fios. Ajuda a recuperar os fios danificados pela química e também pelas agressões naturais como cloro,sol etc.

Passo a passo:
*Aplicar shampoo anti-resíduo (só se vc nao tiver nenhum tipo de química no cabelo,ok?) e enxaguar
*Retirar o excesso de água com uma toalha e borrifar a queratina líquida (amo a da acquaflora porque tem aminoácidos) em todo o cabelo. Deixar por 10 min e enxaguar.
*Aplicar uma ampola de nutrição ou uma que tenha aminoácidos. Deixar 5 min ,não enxaguar.
*Aplicar creme de tratamento. Deixar 30 min.
*Lavar,secar e pranchar.


Cauterização:
Repôe a queratina de forma mais potencializada, mais profunda, pois utiliza o calor para infiltrar mais profundamente a queratina, devido á semelhança, muitos salões de beleza costumam trocar os nomes (cauterização por reconstrução ou vice-versa) ou o jeito de se fazer (porque também depende muito de kit pra kit), porém as duas formas repõe queratina e nutrientes.

Passo a passo:
  
*Aplicar shampoo anti-resíduo, deixar por 5 min. e enxaguar
*Retirar o excesso de água com uma toalha e borrifar a queratina líquida em todo o cabelo.(não enxaguar)
*Aplicar uma camada de defrizante ou protetor térmico, em cada mecha para conseguir desembaraçar o cabelo e penteá-lo.

*Só faça como na foto acima se você tiver uma prancha própria para cabelos molhados, se não tiver, seque o cabelo com secador e em seguida pranche todo ele, mechina por mechina com muita paciência, pois essa a é a parte em que seus fios estarão sendo profundamente tratados com a entrada da queratina pelo calor.
*Após ter pranchado e já ativado  a queratina, lave novamente o cabelo (se ele tiver muito pesado ou duro, pode passar até um shampoo comum rapidamente),
* Aplique um creme de tratamento. 30 min
*Lave,seque e pranche.

Dúvidas frequentes:

*Então na reconstrução,a queratina não é infiltrada completamente?
R: A queratina se infiltra no cabelo das duas formas, pois as cutículas capilares foram abertas com o shampoo, a diferença é que na reconstrução os fios são reconstruídos pela queratina e nutridos pela ampola, a ampola nutre muito os fios, e na cauterização a queratina é potencializada com o calor da prancha e umectada com o creme de tratamento no final!

É mais ou menos assim:

Hidratação- Hidratada (óbvio rs)
Reconstrução - Usa a queratina aliada a uma forma de nutrição (ampola e creme reconstrutor)
Mas lembrando que em muitos lugares o que difere cauterização de reconstrução é somente o processo.
Cauterização- Sela a queratina nos fios de forma mais potente,reestruturando os fios.

*Tenho cabelo alisado (ex:progressiva,inteligente,marroquina etc),tem alguma restrição?
R:Sim!Não é muito aconselhável abusar do shampoo anti-resíduos quando se tem essas escovas,pessoas com alisamento ou outro tipo de química,é bom usar bem pouco,pois ele pode sim retirar um pouco do produto,no caso,a química.


*De quanta em quantas vezes posso fazer esses processos?
Se seu cabelo está completamente danificado,elástico e poroso(normalmente fica assim quem descolore o cabelo),é bom fazer até mesmo 1 x na semana. Mas se seu cabelo está quebrado ou somente ressecado, pontas feias, mas com a estrutura normal, 15 em 15 dias ou 1 vez ao mês.
Ps: Não abusem da queratina eim.


*Qualquer tipo de cabelo pode fazer?
Sim,qualquer um!E não só pode como deve!!!! ;)




Cuide bem deles!!! :)
------------------------------------------------------------------------------------------------


Bem meninas,espero ter conseguido ajudar em alguma coisa,adoro vocês!!!!!Beijussss

11 comentários:

  1. ai danada faz inveja mesmo faz!!!
    kkkkk que cabelo lindo
    adorei o post viu flor amo tudo sobre cabelo!!
    bjux

    ResponderExcluir
  2. hahaha muito boba!rsrsr

    ue bom porque também prtendo colcoar muitas coisas sobre cabelo!!!! :)

    Beijinhussss

    ResponderExcluir
  3. olá gabi,adorei o post!
    eu estava com duvidas como fazer uma manutenção CERTA..
    seu cabelo cada vez mais lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Beel,espero ter ajudado!!!!rs

    Beijão linda!

    ResponderExcluir
  5. Pq toda cauterizacão tem que pranchar o cabelo Gabi? Tipo se eu n tiver a prancha, n fica completo ne? Bjuuus!

    ResponderExcluir
  6. A prancha potencializa o efeito da queratina com o calor dela,infiltrando ela mais profundamente já que entra em contato direto com os fios,se vocÊ não tem prancha,usa o secador bem próximo do cabelo (como estará com o defrizante não queimará o cabelo,vai estar protegido),a prancha é mehor sim,mas tenta com o secador que também produz bastante calor!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Achei super completo!

    Bjo!

    http://abelezaquevemdedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gabi amei suas dicas,queria saber quais ampolas eu uso no creme de tratamento para fazer a reconstrução ou a cauterização?bjus

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo nem eu queria saber enquanto enquanto tempo eu posso fazer a cauterizaçao pq eu tenho alisamento? Bjs

    ResponderExcluir
  10. fiz definitiva posso usar anti residuo ops! shampoo..

    ResponderExcluir
  11. fiz definitiva não posso usar shampoo anti residuo posso usar o da bio extrato que contém queratina...

    ResponderExcluir